A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou na sexta-feira uma suspensão voluntária de todas as viagens de cruzeiro entre 13 de março e 11 de abril de 2020 para as suas três marcas de cruzeiros.
A suspensão temporária visa contribuir com os esforços em todo o mundo para conter a disseminação do coronavírus COVID-19, informou a empresa em comunicado.
“A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes são a nossa maior prioridade. Com o COVID-19 a impactar comunidades em todo o mundo, iniciámos uma suspensão temporária voluntária de viagens de cruzeiro nas nossas marcas com efeito imediato“, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.
“Entendemos a inconveniência que esta interrupção possa causar aos nossos passageiros e parceiros de viagem durante estes tempos de rápida evolução e desafio, e agradecemos a sua compreensão.”
Os passageiros com viagens em andamento vão desembarcar o mais rápido possível e serão auxiliados na organização da sua viagem.
Os passageiros que têm atualmente reservas com datas de embarque de 13 de março a 11 de abril de 2020 na Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises ou Regent Seven Seas Cruises devem entrar em contato com o seu agente de viagens ou a companhia para obter mais informações.
Todos os passageiros com viagens afetadas receberão um reembolso de 125% da tarifa paga na forma de um crédito de cruzeiro futuro, que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.
Para os passageiros que desejam não usufruir dos 125% no futuro crédito de cruzeiro, um reembolso de 100% da tarifa paga será reembolsado na forma de pagamento original em até 90 dias após solicitação.