Norwegian

Norwegian Cruise Line avança com novos Protocolos de Segurança a bordo

Norwegian Breakaway

A Norwegian Cruise Line, em estreia colaboração com o CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, anunciou novos protocolos de segurança. Estas medidas irão ser implementadas de imediato em toda a frota da companhia que admite estar ainda a ultimar outros protocolos de saúde pública.

Novos Sistemas de Ventilação

Instalação de filtros de ar de nível médico, H13 HEPA, que removem 99,95% dos agentes patogénicos transportados por via aérea em toda a frota para garantir que o ar esteja limpo. Os filtros hospitalares H13 HEPA têm capacidade para eliminar partículas a partir de 0.1 micrómetros de diâmetro. A título de comparação com o vírus SARS-COV 2, que causa a doença COVID-19, este tem um diâmetro estimado de 0.125 micrómetros, 25% maior que a capacidade destes filtros. Um cabelo humano tem cerca de 75 micrómetros.

Protocolos de Controlo Avançados

Todos os passageiros deverão submeter-se a um exaustivo controlo médico antes do embarque. Aqueles passageiros com risco elevado deverão submeter-se a exames adicionais. Assim como os tripulantes, que serão submetidos a rigorosos exames médicos antes do embarque, bem como durante a sua estadia a bordo. Os controlos de temperatura sem contato e a supervisão contínua de passageiros e tripulação contribuirá para identificar riscos de saúde ajudando na prevenção e proteção.

Controlos de temperatura

  • Antes do embarque
  • Antes do regresso ao navio num porto de escala
  • Antes das refeições em todos os restaurantes
  • Antes de atividades em espaços comuns
  • Antes do desembarque

Controlos para a tripulação

  • Controlo de temperatura várias vezes ao dia
  • Protocolos de limpeza e desinfeção

Medidas de Higienização

Todos os navios serão cuidadosamente limpos e desinfetados antes de cada itinerário, de acordo com os protocolos da companhia, desenvolvidos em parceria com o Programa de Higienização de Navios da CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) . Os terminais de embarque serão continuamente desinfetados, sempre que possível, com limpeza a vapor, antes e depois de cada embarque e desembarque. Todos os camarotes, suítes e áreas públicas serão limpas, higienizadas e desinfetadas com maior frequência utilizando tecnologia de pulverização eletrostática. Incluem os seguintes aspectos:

  • Limpeza a vapor dos camarotes e áreas públicas con ácido hipocloroso (HCIO)
  • Maior frequência de limpeza
  • Buffets con serviço completo servido pela tripulação
  • Recomendação para maior higienização das mãos em espaços comuns
Leia também  Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line criam Painel de Navegação Saudável

Distanciamento Social Responsável

Para garantir um maior espaço e manter a distância social, irá ser reduzida a capacidade dos passageiros a bordo. Serão igualmente introduzidos processos escalonados de embarque e check-in online.

  • Check-in online e embarque escalonado
  • Distanciamento social a bordo com novos procedimentos de forma a garantir distâncias seguras entre passageiros

Recursos Médicos Ampliados

Os centros médicos a bordo estarão completamente equipados com kits para realizar o diagnóstico de vírus e os equipamentos médicos mais modernos. O corpo médico será incrementado em toda a frota. Todos os navios contarão com espaços próprios de isolamento para passageiros com necessidade de serem isolados.

Segurança em porto

A frota da Norwegian só visitará portos considerados seguros, o que poderá significar alterações nos itinerários.

Nas próximas semanas são esperadas mais medidas de segurança e saúde pública de forma a garantir a melhor experiência para os passageiros.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!