A Norwegian, o terceiro maior operador de cruzeiros e uma das companhias mais populares em todo o mundo, acabou de concluir a aquisição do grupo Prestige, através de um negócio no valor de 2,3 mil milhões de euros.
O grupo Prestige, conta com as marcas Oceania Cruises e Regent Seven Seas, já estava em negociação com a companhia desde Setembro, sendo agora oficialmente dada por concluída a aquisição e os valores revelados. Esta aquisição foi feita à Apollo Global Management LLC, que é também detentora de 20% da companhia Norwegian.
Com este negócio, a companhia consegue assim aumentar a sua capacidade em quase 20%, através da junção de cinco navios da Oceania Cruises, além de uma área de acção de mais de 330 portos, somando-se ainda 3 navios de suites e um novo navio da Regent Seven Seas que está previsto para o verão de 2016.
O CEO da Prestige, Frank Del Rio, veio a público afirmar que esta aquisição foi uma excelente jogada por parte da companhia e também do grupo, pois assim, juntos, podem reafirmar a posição de todas as marcas, como sendo líderes no segmento “upper-premium”.