fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian Breakaway passou os testes de mar

No passado dia 25 de Março, o Norwegian Breakaway entrou na água para os seus primeiros testes de mar, provavelmente um dos momentos mais importantes antes de avançar para a apresentação do navio e sua inauguração.

norwegian breakawayOs testes ocorreram ao longo de vários dias, com o navio a sofrer uma série de experiências e testes, avaliando assim os seus elementos técnicos e náuticos, incluindo a velocidade e a sua manobrabilidade. Os testes foram passados com sucesso, sem qualquer defeito a acrescentar, sendo que na velocidade e estabilidade o navio portou-se muito bem, navegando sem os estabilizadores ligados e atingindo as velocidades pretendidas.

O grande destaque vai para os testes de ruído e vibração, com pontuação elevada para o navio, mostrando assim que é um navio extremamente silencioso e que mal vibra durante a sua navegação. O navio realizou ainda uma manobra muito conhecida, “Turn Williamson”, que significa uma volta rápida utilizada para resgatar um homem ao mar, assim como vários testes em zig zag, mostrando que o navio está completamente preparado para manobrar longe dos perigos que possam surgir.

Depois dos primeiros testes concluídos e de nada a apontar, o navio segue para a próxima fase, a fase da decoração e acabamentos no seu interior em algumas das áreas de lazer mais importantes. São poucos os pormenores que faltam concluir para a entrega do navio que está agendada para Abril.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

Este conjunto de testes é extremamente importante para detectarem pequenas imperfeições antes dos navios serem entregues, contudo são tantos os testes a realizar que muitas vezes é necessário 1 semana de viagem e tentativas para que todo o navio e todas as funcionalidades sejam testadas a fundo, a fim de evitar problemas depois do navio entrar nos seus itinerários normais.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!