fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian Breakaway já foi entregue

O Norwegian Breakaway já tem sido alvo de muitas notícias e atenção da nossa parte, principalmente devido a algumas das suas características exclusivas. A mais recente notícia veio no passado dia 26 de Abril, directamente do estaleiro Meye Werft que entregou o navio à companhia. Sendo este o maior navio já construído na Alemanha, com 146 mil toneladas de arqueação bruta, 324 metros de comprimento e capacidade para receber 4 mil passageiros, o período de construção foi bastante curto.

Ocorreu na passada sexta-feira, 26 de Abril, a entrega do navio após um período de construção de praticamente 18 meses, um período extremamente curto tendo em consideração a dimensão do projecto.
Depois de algumas semanas em que a embarcação esteve extremamente ocupada em testes e ensaios em todos os sistemas e um treino intensivo para a tripulação, o navio encontra-se agora em Southampton para receber os primeiros passageiros e fazer a sua viagem inaugural.

O Norwegian Breakaway tinha já marcada uma viagem de 7 dias de duração, partindo a 30 de Abril, com destino final em Nova York, a cidade que serviu de inspiração para o design do navio e que será o seu porto base para as suas viagens de 1 semana de duração para as Bermudas até ao próximo mês de Outubro, sendo que depois passará a oferecer itinerários para as Bahamas e Flórida.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

Mas as novidades não ficam por aqui, já que em Janeiro de 2014 a companhia vai receber outro navio de capacidades e características similares, o Norwegian Getaway, que tem como destino Miami. Além disso, a companhia chegou a acordo com o estaleiro Meyer Werft para um navio de 163 mil toneladas, com uma capacidade para 4200 passageiros, que deverá ser entregue em Outubro de 2015, sendo que o nome avançado para já é Breakaway Plus.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!