Norwegian

Norwegian apresenta novo Norwegian Prima (veja o video de apresentação, as fotos e os itinerários na Europa)

A Norwegian Cruise Line (NCL), marca inovadora da indústria global de cruzeiros que leva já 54 anos de história a quebrar barreiras, abriu hoje as vendas do primeiro de seis navios da sua muito esperada próxima classe de navios, a Prima Class, a primeira classe de navios da marca em quase 10 anos.

Com viagens a começar no verão de 2022, o Norwegian Prima, o primeiro dos seis navios, terá 295 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e capacidade para acomodar 3.215 hóspedes em acomodação dupla. O navio será um divisor de águas para a NCL, oferecendo aos hóspedes itinerários emocionantes, espaços mais amplos, design atencioso e deslumbrante, uma variedade de novas experiências, assim como o serviço excecional da Norwegian.

Norwegian Prima

Apesar de não termos navegado durante mais de um ano, nunca deixámos de trabalhar nem de inovar, nunca fizemos uma única pausa“, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Na verdade, duplicamos o investimento na nossa marca, com o fim de proporcionar aos nossos hóspedes experiências inesquecíveis que vão muito além das expectativas. Não só vamos começar a navegar este mês de julho, como estamos muito orgulhosos e incrivelmente felizes por anunciar o início de um novo e excitante capítulo à medida que introduzimos a Classe Prima e o primeiro navio numa linha de navios incomparáveis com o Norwegian Prima“.

Sommer continuou, “Uma representação exemplar da evolução da nossa marca, reunindo a nossa filosofia ‘Guest First’ e o nosso espírito inovador, o Norwegian Prima personifica tudo o que os nossos hóspedes adoram na NCL e eleva o nível. Esta nova classe de navios é verdadeiramente concebida para colocar os nossos hóspedes em primeiro lugar“.

Norwegian Prima

O navio de fazer cair o queixo, construído em Marghera, Itália, pelo construtor naval italiano Fincantieri apresenta obras de arte impressionantes no casco, concebidas pelo grafitter italiano Manuel Di Rita, conhecido popularmente como “Peeta“. Pela primeira vez em qualquer navio NCL, a cativante arte do casco estende-se à superestrutura da frente do navio. Entre os arquitetos de classe mundial que ajudaram a conceber o Norwegian Prima incluem-se o designer italiano Piero Lissoni e os poderosos escritórios de arquitetura Rockwell Group, SMC Design, Tillberg Design of Sweden, YSA DESIGN e o Studio Dado sediado em Miami, que conceituaram e compuseram a estética de vários restaurantes, cabines e áreas públicas a bordo.

O nome Prima,’ que significa “primeiro” em italiano, é um encaixe natural que se conecta ao nosso legado de sermos pioneiros na indústria e é um tributo adequado aos nossos novos parceiros de construção naval italianos da Fincantieri”, acrescentou Sommer.

Estamos muito honrados por nos associarmos à Norwegian Cruise Line para o desenvolvimento da sua próxima classe de navios“, disse Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri. “O Norwegian Prima marca o início da nossa colaboração, que assistirá à entrega de seis navios da próxima geração, concebidos para levar as experiências dos hóspedes a um novo nível, concentrando-se num design elevado, espaçoso e atencioso. À medida que saímos desta crise global, este anúncio marca um forte sinal de esperança para o sector dos cruzeiros e é uma prova do papel de liderança global da Fincantieri no indústria“.

Norwegian Prima

Espaços Amplamente Abertos e Experiências Que Superam a Expectativa

Nós inovamos com propósito e criámos o Norwegian Prima para alargar as fronteiras do cruzeiro convencional, oferecendo aos nossos hóspedes espaços mais amplos, arte e design cuidadosamente curados e um serviço de classe mundial que coloca os nossos hóspedes no centro de tudo“, acrescentou Sommer.

O Norwegian Prima oferecerá os mais elevados níveis de pessoal e de espaço do que qualquer outro novo navio nas categorias de cruzeiro contemporâneo e premium, proporcionando uma experiência inigualável aos hóspedes. Oferece a maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar, mais precisamente 13, bem como as maiores suítes de três quartos do que qualquer novo navio de cruzeiro e as maiores cabines da marca – no interior, vista para o mar e varanda, incluindo as maiores banheiros e chuveiros já feitos pela marca para as categorias de cabines padrão. O Norwegian Prima oferecerá também o maior espaço de convés exterior de qualquer novo navio de cruzeiro, incluindo mais espaço total no convés da piscina do que qualquer outro navio da frota da NCL, bem como múltiplas piscinas infinitas e vastos passadiços exteriores, permitindo aos hóspedes sentir o mar, a brisa do oceano e uma variedade de experiências elevadas.

O Refúgio Elevado: The Haven by Norwegian

Norwegian Prima | The Haven

Para proporcionar aos hóspedes uma experiência inigualável em cruzeiros de luxo, o The Haven by Norwegian, no Norwegian Prima, foi elevado para oferecer o complexo de suite mais exclusivo e centralizado da marca. Abrangendo oito decks de suítes e áreas públicas, o conceito de navio-dentro-do-navio apenas com acesso com cartão ultra-premium oferece aos hóspedes comodidades privadas, serviços dedicados e as acomodações mais luxuosas a bordo.

Pela primeira vez, a NCL relocalizou todas as 107 suites Haven para a popa (a retaguarda do navio) dentro da proximidade de elevadores privados exclusivamente reservados aos hóspedes do The Haven by Norwegian. Estes elevadores levam diretamente para as áreas públicas do The Haven nos decks 16 e 17. A NCL desenvolveu o design do The Haven para estar mais aberto ao mar do que nunca. Pela primeira vez, todas as áreas públicas do espaço oferecem vistas deslumbrantes do mar e do destino. O The Haven Courtyard no Norwegian Prima foi transformado num amplo Haven Sundeck, ostentando uma impressionante nova piscina infinita com vista para o rasto do navio e um novo spa ao ar livre, com uma sauna com paredes de vidro e uma sala fria.

Impulsionando os limites do design exclusivo dentro do espaço exclusivo reimaginado, todas as áreas públicas e suites no The Haven foram desenhadas por Piero Lissoni, um dos designers preeminentes da Itália. Lissoni forneceu um design elegante e sofisticado ao The Haven Sundeck, The Haven Restaurant, The Haven Lounge & Bar e The Outdoor Spa: Sauna e Cold Room.

Vida ao Ar Livre na Ocean Boulevard

Norwegian Prima | Ocean Boulevard

Promovendo a elevada experiência que coloca os hóspedes em primeiro lugar e compreendendo a importante ligação que têm com o exterior e a proximidade do mar, a NCL reimaginou o seu pioneiro da indústria, The Waterfront, duplicando o espaço e acrescentando uma maior variedade de experiências e opções de refeições do que nunca, introduzindo a Ocean Boulevard.

Localizada no deck oito, a Ocean Boulevard, com uma dimensão de 4.000 metros quadrados, envolve todo o convés, permitindo aos hóspedes caminharem à volta de todo o navio e experimentarem vistas fantásticas do oceano enquanto têm a opção de participar em numerosas atividades excecionais ao ar livre.

Cozinha Global com Indulge Food Hall

Norwegian Prima | Indulge Food Hall

Como parte das experiências multifacetadas oferecidas no Ocean Boulevard, a NCL introduziu o primeiro mercado de luxo ao ar livre da marca com o Indulge Food Hall. Criado para elevar a experiência sensorial dos hóspedes no Norwegian Prima, o Indulge Food Hall oferece aos visitantes diversos itens do menu de uma variedade de locais culinários, bem como uma mistura de mesas no interior e no exterior.

A primeira praça de alimentação da NCL foi cuidadosamente concebida, oferecendo várias cozinhas e exibindo cores e cheiros cativantes com 11 locais incluindo os favoritos dos hóspedes, Coco’s, a servir doces artesanais; Q Texas Smokehouse, a oferecer a deliciosa comida americana sulista e churrasco; e o Starbucks.

O Indulge irá revelar os primeiros locais de jantar, incluindo o Seaside Rotisserie, que oferece uma vasta gama de pratos cozinhados em rotisserie; Nudls, um empório que serve pratos de massa de todo o mundo, da cozinha italiana à tailandesa; Tamara, a preparar pratos clássicos indianos e múltiplas opções de comida vegetariana; The Latin Quarter, servindo comida clássica latina com um toque especial; Tapas Food Truck, a cozinhar comida de rua de inspiração espanhola; Garden Kitchen, onde os hóspedes podem encomendar saladas personalizadas com mais de duas dúzias de ingredientes à escolha; Just Desserts, com sobremesas clássicas como tortas e bolos e Just Ice Cream que serve todos os sabores de gelado preferidos dos hóspedes e criações diferenciadas.

Jantares Híbridos no Ocean Boulevard

Norwegian Prima | Starbucks

Para além das ofertas culinárias disponíveis no Ocean Boulevard do Norwegian Prima, o local acolherá três locais de jantar adicionais que oferecem lugares tanto no interior como no exterior, incluindo Onda By Scarpetta, Los Lobos e The Local Bar & Grill. O Onda by Scarpetta, que estreou no Norwegian Encore em 2019 e também está disponível no Norwegian Spirit, mostrará os sabores ricos e ousados pelos quais os modernos e premiados restaurantes italianos Scarpetta são reconhecidos. O local, concebido pela conceituada firma de design Studio Dado, apresenta uma atmosfera elegante, design moderno e amplas internas e externas para o mar.

Leia também  Norwegian Prima abre vendas com recorde (20% das reservas para as suites The Haven)

Los Lobos, o restaurante mexicano premium da marca, regressa ao Norwegian Prima para se vangloriar dos sabores tradicionais mexicanos com um toque moderno, num ambiente contemporâneo também concebido pelo Studio Dado. O renovado Local Bar & Grill, situado numa atmosfera de clube de praia luxuoso, exibirá música ao vivo onde os convidados podem relaxar e apreciar cocktails e a clássica cozinha Americana.

Um dia no Ocean Boulevard: The Concourse, Infinity Beach, Oceanwalk e La Terraza

Norwegian Prima | Infinity Beach

Criada para ser um destino em e de si mesma dentro do Norwegian Prima e promovendo as elevadas experiências diárias disponíveis no Ocean Boulevard, a empresa revelou outros “primeiros” da marca incluindo o The Concourse, um jardim de escultura ao ar livre com uma parede de arte concebida pelo famoso artista David Harber e seis instalações desenhadas por Alexander Krivosheiw com arte imersiva inspirada na mitologia antiga e em formas abstratas contemporâneas. As sete esculturas, avaliadas em mais de 2 milhões de dólares, oferecem efeitos deslumbrantes que mudam à medida que o sol se põe, tornando-as perfeitas para fotografias e posts nas redes sociais.

Os hóspedes podem também relaxar na Infinity Beach com duas piscinas infinitas, uma localizada de cada lado do navio e próxima da superfície do oceano, que é uma inovação em design na indústria que permite aos frequentadores da piscina absorver a imensidão do oceano enquanto mergulham ao ar livre.

As duas pontes de vidro Oceanwalk, também novas para a marca, proporcionarão aos hóspedes vistas fotogénicas de tirar o fôlego, que os farão sentir como se estivessem a caminhar no ar sobre a água. La Terraza, um lounge ao ar livre, apresenta um retiro pitoresco para os visitantes apanharem vistas estelares viradas para o mar.

Itinerários dos Sonhos Verão 2022: Norte da Europa e Reino Unido

Após uma série de cruzeiros inaugurais e a partir de Agosto de 2022, o Norwegian Prima será o mais recente navio a embarcar no Norte da Europa. De 17 de Agosto a 13 de Setembro de 2022, navegará uma série de viagens de oito dias desde Amsterdão, na Holanda, e Copenhaga, na Dinamarca, oferecendo aos convidados a oportunidade de explorar o Norte da Europa, os fiordes noruegueses e as regiões bálticas.

Outono/Inverno 2022: Bermudas e Caraíbas

No dia 23 de setembro, o Norwegian Prima partirá de Southampton, na Inglaterra, numa viagem transatlântica de 12 dias, visitando Lerwick, na Escócia, com uma noite em Reiquiavique, na Islândia, antes de chegar a Halifax, na Nova Escócia, e terminando a sua viagem em Nova Iorque para iniciar um itinerário de ida e volta de cinco dias no dia 10 de Outubro para as Bermudas, onde fará a sua estreia como o mais recente navio a navegar na época do Outono e Inverno.

No dia 15 de Outubro, partirá de Nova Iorque num itinerário caribenho imersivo de 12 dias a céu aberto onde será o navio mais recente da região e, pela primeira vez para a NCL, o navio visitará Galveston, no Texas Terá ligações para Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire; Oranjestad, Aruba, com todas as visitas com uma duração de 9 a 10 horas no porto.

No dia 31 de outubro, o Norwegian Prima dará início à sua temporada nas Caraíbas partindo de Galveston, Texas, para Miami num itinerário de 11 dias com visitas a Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire, e à ilha privada da marca nas Bahamas, Great Stirrup Cay. De 19 de novembro a 3 de dezembro, o Norwegian Prima navegará desde Miami oferecendo três cruzeiros de sete dias nas Caraíbas Ocidentais visitando Harvest Caye, o destino privado da companhia em Belize, para além de outros portos notáveis incluindo Cozumel, no México, e Roatan Island, em Honduras.

Outono/Inverno 2022-2023: Viagens pelas Caraíbas Ocidentais com Porto de Origem em Orlando, Flórida (Porto Canaveral)

A partir de 11 de dezembro de 2022 até 19 de março de 2023, o Norwegian Prima irá regressar ao porto de origem em Orlando, Flórida (Porto Canaveral), navegando 15 viagens de ida e volta pelas Caraíbas Ocidentais com itinerários de cinco, sete, e nove dias ricos em portos, visitando destinos notáveis, incluindo Cozumel, no México; Ocho Rios, na Jamaica; Grand Cayman, nas Ilhas Caimão, e a ilha privada da NCL, Great Stirrup Cay, nas Bahamas.

Primavera 2023: Bermudas

A começar a 28 de março até 7 de maio, o Norwegian Prima navegará uma mini-temporada de cinco viagens, na sua maioria de sete dias, de ida e volta de Nova Iorque às Bermudas. Ele fará uma escala em Norfolk, na Virgínia – a porta de entrada para a Virginia Beach e para a área histórica de Williamsburg colonial. A embarcação também irá navegar para o Royal Naval Dockyard nas Bermudas, onde os itinerários incluem um ou dois pernoites no Royal Naval Dockyard para permitir flexibilidade aos hóspedes para explorar as suas lojas, restaurantes e praias imaculadas no seu próprio tempo.

Primavera e Verão 2023: Norte da Europa

A 14 de Maio, o Norwegian Prima regressa à Islândia e ao Norte da Europa, partindo numa viagem transatlântica de 11 dias da cidade de Nova Iorque para Reiquiavique, na Islândia, visitando Halifax e Sydney, na Nova Escócia, antes de fazer escala em vários portos islandeses imersivos, incluindo Akureyri, que reside no fiorde mais longo da Islândia e Isafjordur, onde os hóspedes conhecer a história dos Vikings islandeses e maravilhas naturais intocadas. A viagem culmina em Reiquiavique com uma pernoite, onde os hóspedes podem participar nas experiências cosmopolitas da capital da Islândia e da maior cidade com arte contemporânea, um cenário culinário crescente e uma cultura musical fluorescente, mantendo ao mesmo tempo uma conexão com os grandes espaços ao ar livre com fontes geotérmicas e atividades de observação de baleias.

A partir de 25 de maio a 7 de setembro, a temporada de Verão 2023 do Norwegian Prima oferecerá uma mistura de viagens de 10 e 11 dias da Noruega e da Islândia a partir de Reiquiavique, na Islândia, e Southampton, na Inglaterra, apresentando um extenso tempo entre 9 e 14 horas de porto para oferecer aos hóspedes uma experiência imersiva. Ao longo da sua viagem, os hóspedes terão a oportunidade única de navegar através dos notáveis fiordes Heritage, um sítio Património Mundial da UNESCO, onde o Norwegian Prima será um dos poucos navios que cumprem os critérios para navegar nestas águas ambientalmente protegidas. Outros destinos dignos de uma lista dos sonhos incluem uma escala para Geiranger, na Noruega, com 14 horas no porto onde os hóspedes poderão visitar o fiorde mais famoso da Noruega, o Geiranger Fjord, um fiorde de um azul profundo e imponente protegido pela UNESCO, rodeado por majestosos picos montanhosos cobertos de neve, cachoeiras selvagens e vegetação exuberante. As mundialmente famosas Seven Sisters e The Bridal Veil são apenas duas das numerosas cascatas que correm pela encosta íngreme da montanha em todo o fiorde de Geiranger. O Norwegian Prima também fará escala em Olden, na Noruega, e terá 10 horas no porto com acesso ao Glaciar Briksdal, um ramo do famoso Glaciar Jostedal, onde os hóspedes podem participar em caminhadas únicas na natureza.

No dia 17 de setembro, o Norwegian Prima conclui a sua temporada de verão 2023 com uma viagem de ida e volta de 14 dias a partir de Southampton, na Inglaterra, com uma duração de 7 a 10 horas no porto, com escalas notáveis para Dublin, na Irlanda; Isafjordur e Akureyri, na Islândia, com uma noite em Reykjavik; e visitas a Geiranger, Olden, e Stavanger, na Noruega.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!