A Norwegian Cruise Line confirmou as já anunciadas encomendas para o quinto e sexto navios da classe Leonardo aos estaleiros de Fincantieri, para entrega em 2026 e 2027.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”19718″]O preço não foi anunciado, mas os dois primeiros navios da classe Leonardo deverão rondar os 730 milhões de euros cada. “Estas encomendas refletem o nosso programa, altamente disciplinado, de novos navios e uma forte trajectória de crescimento para o futuro, para além de gerar retorno a longo prazo para os nossos accionistas“, disse o presidente e CEO da NCLH, Frank Del Rio. “A nossa frota de seis navios da classe Leonardo permitir-nos-á ampliar a nossa presença em mercados maduros e carentes e oferecer novas experiências aos nossos convidados.”
Com 140.000 toneladas e aproximadamente 3.300 camas, esta classe de navios é um pouco menor do que as últimas construções da classe Breakaway Plus, com 167.800 toneladas e 4.200 camas, da Meyer Werft. A Norwegian Cruise Line disse que se baseará numa proposta de liberdade e flexibilidade da marca e apresentará uma série de designs inovadores.
Uma prioridade deste projecto é a eficiência energética, com o objectivo de optimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto ambiental. A pegada ligeiramente menor do navio também ampliará as oportunidades de implantação em todo o mundo.
“Seguindo a classe Breakaway Plus, a classe mais bem-sucedida da história de nossa empresa, a altamente antecipada classe Leonardo incentivará o crescimento futuro com ofertas inovadoras e empolgantes que conduzirão à procura de novos hóspedes“, disse o presidente e CEO da Norwegian, Andy Stuart.
Com este anúncio, a Norwegian Cruise Line Holdings tem sete navios encomendados pela Norwegian e um pela Regent Seven Seas Cruises, num total de oito navios para entrega até 2027. A empresa está preparada para receber o seu mais novo navio, o Norwegian Encore, no outono de 2019.