fbpx
Notícias Norwegian

Norwegian anuncia construção de 4 novos navios de cruzeiro com Fincantieri

Norwegian Escape e Norwegian Epic

A Norwegian Cruise Line anunciou hoje um acordo com estaleiros italianos de Fincantieri para a construção de um nova geração de navios de cruzeiro.

Quatro navios estão já previstos para entrega em 2022, 2023, 2024 e 2025, com a opção de 2 outras unidades para 2026 e 2027.

Os navios, de 140 mil toneladas de arqueação bruta, poderão acomodar cerca de 3.300 passageiros, sendo mais pequenos com a classe Breakaway Plus (164.600 para 4,200 passageiros) e Breakaway (144.000 para 3.900 passageiros).

Esta nova classe vai ser construída mantendo o conceito de liberdade e flexibilidade da actual geração Breakaway Plus com um design inovador no sentido de elevar a experiência dos passageiros. A prioridade do protótipo será a utilização eficiente de energia com optimização de consumo de combustível e redução do impacto ambiental. Mais detalhes sobre o desenho da nova classe serão fornecidos nos próximos meses.

O acordo agora assinado implica o pagamento, por parte da Norwegian, de 800 milhões de euros por cada um dos 4 navios previstos.

Foto: Norwegian Cruise Line

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!