fbpx

Assine a Newsletter do Blog dos Cruzeiros

👉 As novidades do mundo dos cruzeiros semanalmente no seu email! O que vai receber à sexta-feira:

Promoções das Agências de Viagens

Sugestões de Itinerários

As minhas Experiências em Cruzeiros

Reportagens a Bordo dos Navios

Dicas e Conselhos para o seu Cruzeiro

✅ Fotos e Vídeos

Notícias do Setor dos Cruzeiros

Todo o Conteúdo do Blog dos Cruzeiros

No Wonder of the Seas

Um pouco sobre a minha história nos Cruzeiros

👉 Comecei nos cruzeiros como quase todos que me acompanham aqui no Blog dos Cruzeiros, com um primeiro cruzeiro, meio inesperado. Foi em 2008… e estando à procura de férias, alguém na agência de viagens me propôs um cruzeiro… Nessa altura os cruzeiros ainda eram muito desconhecidos para o comum dos mortais. Fiquei com muitas dúvidas e só me lembrava da célebre serie Barco do Amor.

👉 O meu primeiro cruzeiro foi, tal como para muitos de vós, deslumbrante e inesquecível. Fiquei maravilhado com o navio, com os tripulantes, com os espetáculos, com a gastronomia, com o serviço… Com o facto de podermos visitar vários destinos incríveis a cada dia. Com a possibilidade de ver os mais belos pôr do sol no mar. Até o nascer do sol é lindo no mar.

👉 Fiquei fã, como é óbvio. Diria mesmo viciado. Pesquisava tudo, queria conhecer as companhias, os navios, as diferenças entre elas e eles. Foi um mundo novo. Foi aí que percebi que há uma companhia ou um navio para cada um de nós. Um que se adapte aquilo que nós somos e queremos para umas férias. Não foi fácil perceber isto. É preciso sentir, experimentar. Há muita coisa que me falta viver nos cruzeiros, mas sei como é, como ir, onde ir. O que esperar de cada companhia.

👉 É esse conhecimento que tento partilhar com todos vós. Quero que arrisquem, que experimentem os cruzeiros, porque se não fosse aquele empurrão inicial, eu nunca teria subido a um navio de cruzeiros. É também com essa partilha, minha e vossa, que vamos crescendo. As vossas experiências, que partilham comigo e com o grupo, são fundamentais e uma inspiração para mim e para todos. Temos aprendido muito com elas e agradeço esse vosso sentido de comunidade.

👉 Estou cá para a ajudar. Por isso, e agora dirijo-me aqueles que chegaram até aqui e nunca fizerem um cruzeiro. Todos nós já estivemos nessa situação e tivemos essas dúvidas. Sintam-se à vontade para perguntar. Para procurar uma resposta. Não se esqueçam também do papel do vosso agente viagens. Muitos estão aqui e ajudam também. A sua agência de viagens também está lá para vos receber e ajudar.

👉 Importante! Não liguem demasiado às críticas. Parece que só eu é que não me queixo dos meus cruzeiros. Todos os que fiz foram fantásticos e inesquecíveis! Todas as recordações que trago são as melhores possíveis, todas! Foram perfeitos? Não… Não há perfeição em nenhum lado. Nos cruzeiros, por incrível que pareça, também não. A comida estava fria? Sim, já me aconteceu. O check-in foi lento? Sim, já me aconteceu também! A excursão foi uma desilusão? Também já passei por isso! A tripulação foi antipática? Já senti isso!

👉 Se estragou o meu cruzeiro? Nããã… Claro que não, porque continuou fantástico! Vou buscar todos os pontos positivos, e são tantos! A sorte que tenho por estar ali! Por estar naquele destino! Por provar esta gastronomia e por assistir a espetáculos diferenciados! O importante é ir. Façam um cruzeiro pelo menos uma vez na vida. Não se vão arrepender. Garanto! Vou fazer tudo o que posso para ajudar bem como todos os membros mais experientes desta comunidade que é o Blog dos Cruzeiros! Nós estaremos aqui! 🙂

👇 Subscreva a minha newsletter semanal aqui: 👇

Respondo a todas as solicitações 🙂

Respeito a sua privacidade. NUNCA envio spam e pode cancelar quando quiser!

O que pode receber no seu Email sobre as minhas Experiências:

O que pode receber no seu Email sobre Guias e Dicas:

O que pode receber no seu Email sobre Itinerários:

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!