Norwegian

NCL apresenta o incrível Norwegian Viva com Itinerários desde Lisboa (veja o video e as fotos)

A Norwegian Cruise Line, marca inovadora em viagens de cruzeiro globais, apresentou hoje o Norwegian Viva, o próximo navio na sua novíssima Prima Class.

Proporcionando aos convidados experiências de topo, incluindo espaços mais amplos, design cuidado e deslumbrante e um serviço excecional, o Norwegian Viva vai navegar notáveis itinerários mediterrânicos a partir de junho de 2023, aportando nas principais cidades portuárias do sul da Europa, incluindo Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireus), Grécia. Na época de inverno 2023-2024, vai navegar nas Caraíbas do Sul, oferecendo escapadelas durante a estação quente a partir de San Juan, Porto Rico.

Viva Speedway | Norwegian Viva

Espelhando o desenho e a estrutura de luxo do seu navio-irmão que bateu recordes – o Norwegian Prima -, o Norwegian Viva, também construído pela famosa construtora naval italiana Fincantieri em Marghera, Itália, terá aproximadamente 294 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e capacidade para acomodar 3.219 convidados em ocupação dupla. Os viajantes terão a oportunidade de viver cada segundo da sua viagem nas mais espaçosas acomodações, incluindo o maior interior da marca, vista para o mar e cabines com a categoria varanda.

The Haven by Norwegian

O navio de classe mundial não só vai oferecer os mais altos níveis de staff, a maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar e a maior relação de espaço de qualquer novo navio nas categorias de cruzeiro contemporâneo e de luxo, como também vai apresentar o redefinido “The Haven by Norwegian” com o conceito “o seu próprio navio dentro do navio” de acesso com cartão ultra-premium da NCL. As áreas públicas do Haven e 107 suites desenhadas por Piero Lissoni, um dos designers mais renomados de Itália, contam com um deck expansivo, uma espantosa piscina infinita com vista para a popa do navio e um spa ao ar livre com uma sauna de paredes de vidro e uma sala fria.

As várias atividades recreativas da Prima Class também estão de regresso com o Norwegian Viva, com experiências exclusivas desta nova classe de navios, incluindo os mais rápidos escorregas secos de queda livre no mar com a “The Rush and The Drop” e a maior pista de corridas de três níveis no mar com a “Viva Speedway”.

O Norwegian Viva apresentará o “Ocean Boulevard”, um amplo espaço aberto com 4 mil metros quadrados que envolve todo o navio; o “Indulge Food Hall” com 11 restaurantes para todos os gostos; o “The Concourse” que ostenta um jardim de esculturas ao ar livre; as piscinas com decks expansivos e as piscinas com estilo infinito em “Infinity Beach” e “Oceanwalk”, exibindo pontes de vidro acima da água.

Harry Sommer, presidente e director executivo da Norwegian Cruise Line, afirmou que “o Norwegian Viva estabelece o padrão no segmento premium, ilustrando o empenho da NCL em alargar os seus limites em quatro áreas principais: amplo espaço aberto, serviço que coloca os convidados em primeiro lugar, design cuidado e experiências para além das expectativas. Levámos tudo o que os nossos convidados adoram ao nível seguinte com esta nova classe de navios desenhados a pensar neles“.

Indulge | Norwegian Viva

O Norwegian Viva exibe ainda no seu casco arte bastante apelativa, concebida pelo grafitter e escultor italiano Manuel Di Rita, vulgarmente conhecido como “Peeta”, que também ilustrou o design excecional do casco no Norwegian Prima. Arquitetos de classe mundial que ajudaram a desenhar o Norwegian Prima, incluindo Rockwell Group, SMC Design e o Studio Dado de Miami, também voltaram a influenciar a estética de vários restaurantes, camarotes e áreas públicas.

O Norwegian Viva, o segundo dos seis navios da Classe Prima que estão a ser construídos connosco, reforça a grande colaboração entre a Norwegian Cruise Line e a Fincantieri“, disse Luigi Matarazzo, Director Geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri. “Ficámos extremamente satisfeitos por o Norwegian Prima, o primeiro navio da nova classe, ter registado reservas recordes e estamos entusiasmados por ver como o Norwegian Viva vai estar à altura do seu navio irmão. Tal como provámos a nossa resiliência durante estes tempos difíceis, este anúncio representa mais uma prova do papel de liderança global da Fincantieri no sector dos cruzeiros“.

Os dois primeiros navios da Classe Prima, o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, apresentam tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução das emissões de NOx (SCR), que reduz o impacto ambiental global do navio. Os catalisadores SCR filtram os óxidos de enxofre até 98% e os óxidos de azoto até 90%, assegurando que os navios cumprem a conformidade com o Tier III NOx.

Além disso, são equipados com um Sistema de Limpeza de Gases de Escape (EGCS), um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais para tratar e limpar todas as águas residuais de modo a cumprir as rigorosas normas internacionais e a funcionalidade de Engomagem a Frio para ligação a redes elétricas em terra para reduzir ainda mais as emissões enquanto se encontram no porto.

Itinerários do Norwegian Viva

Infinity Beach

Verão de 2023: Mediterrâneo a partir de Roma, Atenas e Lisboa

Após uma série de cruzeiros inaugurais e a partir de junho de 2023, o Norwegian Viva será o mais recente navio a embarcar no Mediterrâneo. De 15 de junho de 2023 a 6 de novembro de 2023, vai navegar numa série de oito, nove e dez viagens de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia, oferecendo aos convidados a oportunidade de explorar as regiões espanholas, italianas e gregas do Mediterrâneo.

Inverno 2023-2024: Caraíbas do Sul a partir de San Juan

O Norwegian Viva vai tornar-se o maior navio novo de sempre no porto de San Juan, Porto Rico. A 15 de dezembro de 2023, partirá de San Juan numa viagem de sete dias pelas Caraíbas com a sua primeira paragem em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas. Depois seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, St. Lucia; St. John’s, Antigua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas para a sua última paragem antes de regressar a San Juan no dia 22 de dezembro de 2023. As futuras navegações vão incluir também portos notáveis nas Caraíbas para navegações de sete e nove dias.

Add Comment

Click here to post a comment