Na passada sexta-feira, dois navios da Viking Cruises, reuniram-se pela primeira vez no mar, em Santorini, na Grécia. O Viking Star, que é o primeiro navio da companhia destinado às viagens em oceano, lançado em Abril de 2015, encontrou-se com o mais recente navio, o Viking Sea.
O Viking Sea é apenas o segundo navio da companhia construído com o objectivo de navegar no oceano. A companhia desde sempre foi conhecida pelos seus cruzeiros fluviais, mas com a entrada destes navios ao serviço iniciou-se um novo percurso.
O Viking Star está a realizar um cruzeiro com partida e chegada a Veneza, enquanto que o Viking Sea está a navegar na direcção oposta, com destino a Istambul, mas ambos com o seu percurso pelo Mediterrâneo e Atlântico. O Viking Sea iniciou a viagem em Istambul e realizará o seu itinerário com destino ao Rio Tamisa, em Londres, onde será batizado a 5 de Maio.
Os dois navios, com capacidade para receber 930 passageiros cada um, são praticamente idênticos e ontem compartilharam o cais de embarque em Santorini, enquanto os seus passageiros desfrutavam das excursões em terra.
A Viking Cruises terá brevemente 6 navios na sua frota de cruzeiros oceânicos, com o terceiro, o Viking Sky, a ser entregue no início do próximo ano, enquanto os restantes 3, ainda sem nome, serão entregues no final de 2017, 2018 e 2020, respectivamente.