Notícias

Navio Funchal retido em Gotemburgo

O navio Funchal que se encontrava neste momento a fazer a sua viagem inaugural, foi hoje retido em Gotemburgo por não conseguir passar pela inspecção de segurança a que foi sujeito.

O navio encontra-se neste momento retido na cidade sueca, impedido de prosseguir a sua viagem inaugural, fruto de uma inspecção, que se tornou tão complicada de ser feita que nem sequer chegou ao fim.

De acordo com alguns media suecos, o navio apresentou vários defeitos graves, sendo que alguns foram anunciado publicamente, falhas nos equipamentos salva-vidas, o navio não tinha o equipamento adequado para o combate a incêndios, e havia portas estanques que não fechavam devidamente.

Alguns dos 400 passageiros que se encontravam a bordo decidiram abandonar o navio em Gotemburgo e continuarem a sua viagem por outros meios.

O Funchal, que tem passagem prevista pela Madeira para o final do ano, tem que corrigir todos os defeitos que foram apontados, antes mesmo de poder voltar a navegar, por isso espera-se que os próximos dias sejam de alterações e remodelações no interior e exterior do navio.

Infelizmente o tão esperado regresso de um dos grandes navios de outros tempos não está a acontecer como era desejado, porém depois destas alterações feitas, aguarda-se o regresso do Funchal e dos seus itinerários que estão já previstos e anunciados.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply