O navio Empress da Pullmantur atracou pela primeira vez no porto de Portimão. Pela estreia, o navio foi recebido em festa, mas os seus passageiros também tiveram recepção especial de boas-vindas, já que ontem se comemorava o Dia Mundial do Turismo.
A cerimónia de boas-vindas ao Empress juntou personalidades como o vice-presidente da Pullmantur, Pablo Alonso Pelegrini, o vice-presidente da Câmara de Portimão, Luís Carito, e o comandante do porto de Portimão.
O Empress aportou em Portimão no âmbito do seu itinerário “Escapadas pelo Atlântico”, de 4 noites, com partida e chegada a Lisboa e escalas em Tanger, Málaga e Portimão. A bordo seguiam cerca de 1.500 passageiros, sendo cerca de 75% terão descido para visitar a cidade, tendo sido convidados a visitar o Museu, excepcionalmente aberto naquele dia, e a Casa Manuel Teixeira Gomes.
Até ao final do ano, o Empress fará mais 14 escalas em Portimão, devendo levar cerca de 27 mil visitas a visitar a cidade. A primeira rotação do itinerário correu bem, e o vice-presidente da Pullmantur, Pablo Alonso Pelegrini, aproveitou a cerimónia de boas-vindas para garantir que para o ano a companhia irá reeditar este cruzeiro, evidentemente com escala em Portimão, avançando mesmo que a companhia irá estudar a possibilidade outros itinerários escalarem este porto algarvio.
Turisver
Quando faço um cruzeiro,opte sempre por um navio da classe tipo MSC Fantasia ou Cpsta Serena.Tem outra qualidade que a pullmantur não consegue