Notícias Silversea

Navio da SilverSea colide com embarcação local no Vietnam

Infelizmente nem sempre podemos trazer novidades boas e positivas para os nossos leitores, por isso vamos deixar aqui uma notícia menos positiva, apesar de felizmente não existirem feridos deste incidente.

Um dos navios da SilverSea, o fantástico e famoso Silver Shadow, durante uma das suas viagens na baía de Ha Long, no Vietnam, acabou por chocar com uma embarcação local. Este incidente ocorreu quando o navio estava a chegar ao porto, infelizmente foi a intensa neblina que se encontrava no local que impossibilitou que o Silver Shadow visse o navio local, fazendo com que ambos chocassem.

Apesar de todo o aparato e até do receio dos passageiros que rapidamente viram a sua segurança garantida pela tripulação do navio, não houve nenhum ferido e o navio pode seguir viagem normalmente sem qualquer problema. A grande mudança que ocorreu no navio foi mesmo em termos visuais (já que a proa do mesmo ficou ligeiramente danificada) e os 90 minutos de atraso que o itinerário sofreu.

O Silver Shadow é um dos navios mais luxuosos do mundo, com pouco mais de 28 mil toneladas e capacidade para 382 passageiros e 295 tripulantes. Infelizmente os incidentes ocorrem, porém a companhia já confirmou que vai investigar as causas do choque e caso tenha existido falha humana os responsáveis serão punidos.

O outro navio não teve grandes estragos e rapidamente pode continuar com a sua rotina. Poucos dados são conhecidos do mesmo, já que oficialmente foi pouco falado, muito por culpa da facilidade de resolução que o problema teve, porém sabe-se que era um cargueiro que se encontrava em funções diárias.

São estes pequenos incidentes sem quaisquer tipo de feridos que mostram que os navios cruzeiros estão equipados e foram construídos para garantir a segurança dos seus passageiros. Os próprios tripulantes de cada navio são escolhidos individualmente e sempre com as melhores referências e qualidades profissionais, garantindo não só o acompanhamento dos turistas durante a viagem, como também em caso de incidente a ajuda eminente para todos.

Leia também  CLIA pede mais esforço dos governos para a descarbonização das viagens de cruzeiro