fbpx
Carnival

Navio da Carnival vai passar 10 dias consecutivos sem parar em nenhum porto

Carnival Luminosa
Navio da Carnival vai passar 10 dias consecutivos sem parar em nenhum porto (por razões de segurança).

A Carnival Cruise Line mudou o itinerário do cruzeiro de reposicionamento de 30 dias do Luminosa para a Austrália. Depois de partir de Seattle a 14 de Setembro, o navio não visitará mais nenhum porto no Alasca. Em vez disso, seguirá direto para o Japão, passando um total de dez dias no mar antes de chegar ao porto de Otaru.

Em parceria com nosso Centro de Operações, estamos a monitorizar um sistema de baixas pressões na região do grande Alasca, que deverá criar ondas anormalmente altas e ventos fortes que impactarão a primeira parte do nosso itinerário”, afirmou a empresa em comunicado. “Para manter uma distância segura da tempestade, devemos navegar para sul do sistema de baixas pressões. Portanto, não será possível visitar o Alasca“, acrescentou a Carnival.

O itinerário original do cruzeiro de reposicionamento incluía visitas a Ketchikan e Icy Strait Point, além de um cruzeiro panorâmico pelo Glaciar de Hubbard.

A segurança de todos é a nossa prioridade e realmente não temos outra escolha senão mudar o nosso itinerário. Sabemos que estavam ansiosos para visitar o Alasca como parte desta aventura única e partilhamos a sua deceção”, afirmou o comunicado. “Para compensar, disponibilizaremos um crédito a bordo de US$ 200, por camarote, na sua conta Sail & Sign para desfrutar de algo por nossa conta”, acrescentou Carnival.

Leia também  Carnival divulga avanços importantes em matéria de sustentabilidade

A empresa também reembolsará quaisquer excursões em terra pré-adquiridas para os destinos que não serão visitados. Navegando diretamente para a Ásia, o Carnival Luminosa está programado para chegar ao Japão mais cedo do que o planeado e visitar mais um porto no país. Para acomodar a escala extra, porém, a Carnival também cancelou uma visita a Kushiro.

Seguindo o itinerário revisto, o navio construído em 2009, está programado para chegar a Otaru, a 25 de Setembro, antes de seguir para Hakodate, no dia 26 de setembro. O resto do cruzeiro, que também inclui visitas a outros três portos no Japão e visitas adicionais à Indonésia e às Filipinas, não foi alterado.

Passando o inverno 2023-2024 na Austrália, o Carnival Luminosa está programado para chegar a Brisbane no dia 15 de outubro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!