No passado Domingo um dos navios da Holland America, o ms Volendam, resgatou 70 passageiros que estavam num navio de turismo que ficou encalhado depois de embater contra as rochas no Alasca. Tudo aconteceu no denso mar do Alasca, um dos destinos mais conhecidos neste momento para viagens curtas que proporcionam paisagens espectaculares e contacto directo com a vida marinha selvagem que por ali vagueia.
O ms Volendam, de mais de 60 toneladas e com mais de 1400 passageiros, recolheu no passado Domingo 70 passageiros de um navio de turismo no Alasca que estava encalhado no Glaciar Bay. Felizmente nenhum dos passageiros estava gravemente ferido, porém existiam alguns ferimentos leves que mereceram a atenção da equipa médica do navio, principalmente no que diz respeito às necessidades emocionais e psicológicas que todos os passageiros sentiram no momento.
Por motivos de segurança uma lancha das entidades competentes, assim como um helicóptero foram enviados para o local para garantir que tudo corria da melhor forma possível. Quatro dos membros da tripulação do navio de turismo ficaram feridos quando estavam a tentar bombear a água para fora do barco com a ajuda da guarda costeira.
Esta é apenas mais uma notícia que demonstra o tipo de assistência que os navios cruzeiros das grandes companhias estão sujeitos durante todos os seus itinerários. Tudo é feito de forma rápida e profissional, prestando auxílio a possíveis necessitados. Desta vez a tripulação do ms Volendam fez um resgate muito rápido e sem qualquer tipo de dificuldades, mostrando assim o treino que toda a tripulação recebe para reagir a situações semelhantes em qualquer parte do mundo.
Os passageiros resgatados receberam ajuda médica individual, tratando de todo o tipo de ferimentos que ocorreram e mais tarde receberam uma refeição, garantindo assim que todos estavam bem e em segurança. Mais tarde o ms Volendam seguiu para o Glaciar Margerie, continuando a sua viagem e itinerário normalmente.