fbpx
Notícias Royal Caribbean

Navigator of the Seas já recebeu as novas varandas virtuais

O Navigator of the Seas, navio da Royal Caribbean, saiu recentemente de doca seca, depois de uma pequena paragem para remodelações, surgindo depois com a adição de varandas virtuais em alguns camarotes seleccionados. Estas varandas têm gerado algumas expectativas, já que dão a sensação de espaço e liberdade aos passageiros do interior dos camarotes.

Estes camarotes receberam um écran LCD de alta definição, com 80 polegadas, simulando a visão para o mar. Estas telas vão do chão dos camarotes até ao tecto, simulando também o som do mar em tempo real a partir da localização da câmara, incluindo ainda um corrimão, tal como as varandas reais. A presença do corrimão nas telas apareceu depois de uma simulação virtual junto dos passageiros, que acreditavam que uma vista directa para o mar seria um pouco assustador.

Ainda no que diz respeito ao corrimão, para que este tivesse o visual ideal, foi criado uma espécie de gráficos reais, tendo em consideração o movimento do sol e os dados GPS em tempos reais, para adicionar sombras reais e alguns destaques necessários, uma verdadeira obra prima da realidade virtual.

Enquanto que no Navigator of the Seas existem 80 camarotes com varandas virtuais, no que diz respeito aos navios Quantum of the Seas (disponível em 2014) e Anthem of the Seas (disponível em 2015), haverá uma varanda virtual em cada um dos camarotes interiores. Estes navios recebem igualmente varandas virtuais de dimensão menor, nos camarotes estúdio, indicados para todos aqueles que viajam sozinhos.

Leia também  Chegou o Cruzeiro para Nudistas... onde a roupa é (quase) desnecessária

Apesar de não ser a única remodelação que o navio sofreu, esta foi sem dúvida a mais importante e a que causou mais impacto nos passageiros.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!