A Mystic Cruises, parte integrante da Mystic Invest Holding, anunciou uma encomenda de quatro novos navios de cruzeiro com a WestSea – para além dos dois atualmente em construção -, aumentando o seu investimento para 500 milhões de euros, de acordo com um comunicado à imprensa.
Os quatro novos navios, com capacidade para 200 passageiros, navegarão para a Atlas Ocean Voyages, marca americana da Mystic. Chamar-se-ão World Traveler, World Seeker, World Adventurer e World Discoverer.
São navios-irmãos do World Explorer, lançado para a Nicko Cruises, propriedade da Mystic, no Verão passado. Além disso, a empresa possui dois navios de expedição atualmente em construção na WestSea : o World Voyager e o World Navigator, que serão lançados em 2020 e 2021, respectivamente. Com o anúncio destes quatro navios, a Mystic Cruises procura fortalecer a sua posição na operação de pequenos navios de cruzeiro de expedição.
“Estes são tempos emocionantes para nós”, disse Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest. “Com o lançamento do World Explorer em 2019, demos um passo firme para nos estabelecermos como um player importante no mercado de cruzeiros de expedição, contribuindo com os nossos 25 anos de experiência em pequenos navios de luxo, complementados com excursões em terra.”
Com o anúncio dos quatro novos navios, a Mystic eleva o seu investimento em construção naval a mais de 500 milhões de euros até 2023, consolidando a intenção da empresa de se tornar rapidamente um dos maiores players no nicho de pequenos navios de expedição de cruzeiro, que actualmente representa apenas 1% da indústria de cruzeiros. Todos os sete navios terão capacidade polar e oferecerão experiências únicas em paisagens remotas, enquanto reduzem ativamente a pegada ambiental, disse a empresa.
“Uma parte significativa do investimento que estamos a realizar é para equipar os nossos navios com as mais recentes tecnologias ecológicas disponíveis no mercado, incluindo novas soluções pioneiras para reduzir os impactos ambientais; todos os navios terão certificados de navio verde“, disse Mário Ferreira.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui