fbpx
Cruzeiros de Luxo Crystal Cruises Notícias

Ela vive há 7 anos a bordo do Crystal Serenity

Lee Wachtsetter, ou como é conhecida por toda a tripulação, Mama Lee, tem 86 anos de idade, é viúva e seguindo o conselho da filha, vendeu a sua casa em Miami e tornou-se passageira permanente do Crystal Serenity, depois do seu marido ter falecido.

Mama Lee tem vivido no interior do navio mais tempo do que a maioria dos membros da sua própria tripulação, sendo que tudo começou ainda com o seu marido, que lhe apresentou o mundo dos cruzeiros e durante 50 anos de casamento realizaram 89 cruzeiros. Agora, já realizou mais de 100 cruzeiros e 15 viagens à volta do mundo.

Durante estes 7 anos em que Mama Lee afirma viver um autêntico conto de fadas sem qualquer tipo de preocupação, já visitou centenas de países diferentes, parando de contar quando chegou aos 100. Na realidade, já esteve em praticamente todos os países que tenham um porto, sendo que o que mais destaque teve foram as paragens na Ásia, pela sua diferença com a América, de onde é originária.

Lee Wachtsetter
Lee Wachtsetter

Depois de tantas viagens, Mama Lee já não se incomoda a ir a terra nas excursões organizadas pela companhia, pois muito provavelmente já lá esteve várias vezes, dando-lhe assim a oportunidade de durante umas horas ter o navio quase só para ela. Contudo existem excepções, como é o caso de Istambul, não resistindo ao Grand Bazaar onde se encontram roupas maravilhosas e perfeitas para o uso dentro do navio, não muito caras.

Apesar de tudo, a falta da família é algo que a incomoda, mesmo que se mantenha em contacto com os seus 3 filhos e 7 netos através do seu computador portátil, visitando-os apenas quando faz escala em Miami, o que aconteceu 5 vezes no ano passado. Durante muitos anos levou os seus filhos nas suas viagens de cruzeiro, porém agora estes têm as suas próprias famílias e devem fazer o que é melhor para eles.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Este ano, viver a bordo do Crystal Serenity vai ter um custo de 164 mil dólares, cobrindo os custos da sua ocupação, das refeições regulares, bebidas, gratificações, festas e idas ao cinema, não esquecendo as noites de dança que é o seu ponto mais alto e a sua maior alegria.

Foram as danças que levaram Lee Wachtsetter a escolher este navio para a sua estadia, sendo que antes ela morou num navio da Holland America durante 3 anos. Saiu quando a companhia decidiu abolir as aulas de dança. Com as suas idas para a pista de dança, já conseguiu perder alguns dos quilos que tinha a mais, ficando feliz por apenas faltar 10 quilos para o peso ideal. Além disso, acredita que esta é a sua receita ideal para o seu sistema imunológico, pois desde que vive a bordo do Crystal Serenity nunca esteve doente, apesar dos seus 87 anos.

Além de Lee, vivem a bordo de navios da Crystal outras 3 mulheres.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this