fbpx
MSC Cruzeiros

MSC World Europa ligou-se (com sucesso) à rede elétrica do Porto de La Valletta

MSC World Europa
MSC World Europa ligou-se (com sucesso) à rede elétrica do Porto de La Valletta
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

O MSC World Europa ligou-se à energia em terra no porto de La Valletta, Malta, a primeira instalação de energia em terra operacional no Mediterrâneo, divulgou a MSC Cruzeiros em comunicado à imprensa.

No início de 2023, a companhia de cruzeiros realizou os primeiros testes em La Valletta, a fim de refinar o processo de implementação de energia em terra.

A ligação em La Valletta segue-se a recentes ligações bem-sucedidas no Norte da Europa, em Warnemunde, na Alemanha, nos portos noruegueses de Bergen, Alesund e Haugesund, e em Southampton, no Reino Unido. Em 2023, a MSC Cruzeiros também inaugurou uma nova instalação de energia em terra em Kiel, na Alemanha.

A MSC Cruzeiros pretende adicionar, pelo menos, 15 novos portos ao seu plano de energia em terra entre 2024 e 2026, com vários portos em Itália, incluindo Génova, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles e Trieste, bem como Barcelona, ​​Hamburgo, Valência, Marselha, Copenhaga , e o novo terminal de cruzeiros em Miami que será inaugurado este ano.

O projeto de Onshore Power Supply no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, está previsto para 2026, embora o objetivo seja de antecipar o prazo estimado de conclusão. O fornecimento de energia elétrica a partir de terra evitará que os navios atracados mantenham os motores a funcionar, com as inevitáveis emissões poluentes.

Leia também  MSC Cruzeiros anuncia Cruzeiros no Alasca com o MSC Poesia (veja aqui os itinerários)

Michele Francioni, vice-presidente de otimização de custos e melhoria de processos da MSC Cruzeiros, disse: “O nosso plano de energia em terra demonstra que estamos totalmente comprometidos em reduzir as emissões dos nossos navios“. A utilização da energia em terra é um grande passo em frente porque nos permite eliminar as emissões diretas de um navio enquanto está atracado.

Precisamos de mais portos em toda a Europa e fora dela para introduzir energia em terra o mais rápido possível, para que possamos reduzir ainda mais as emissões atmosféricas locais. Garantiremos que os nossos navios estejam prontos para conexão onde quer que as instalações estejam disponíveis para nós. Conectar o MSC World Europa à energia costeira em La Valletta é uma conquista orgulhosa e estamos gratos pela colaboração e excelente cooperação com a Transport Malta, a Infrastructure Malta e as autoridades maltesas, bem como com o Porto de Cruzeiros de Valetta.”

 

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this