fbpx
MSC Cruzeiros

MSC World Europa já está no Mediterrâneo para cruzeiros de 7 noites

MSC World Europa
O MSC World Europa receberá os passageiros para a temporada de Verão no Mar Mediterrâneo, oferecendo aos passageiros a melhor experiência de cruzeiro no Mediterrâneo em itinerários de 7 noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha na França.

O novo navio inovador da MSC CruzeirosMSC World Europa – chegou à Europa para iniciar a sua primeira temporada de Verão no Mediterrâneo.

Entregue em Outubro de 2022 pelo estaleiro francês Chantiers de l´Atlantique, o MSC World Europa é o maior navio da MSC Cruzeiros e o primeiro a ser movido a gás natural liquefeito (LNG). O MSC World Europa é o navio de cruzeiro com melhor desempenho a operar no mundo em termos de emissões de CO2 por passageiro.

Eduardo Cabrita, Diretor Geral da MSC Cruzeiros Portugal, afirmou: “É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao MSC World Europa na Europa, que inicia a sua primeira temporada de Verão no Mediterrâneo. Este navio inovador é um testemunho do nosso compromisso inabalável com os cruzeiros sustentáveis, com uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas. O MSC World Europa representa um grande passo na nossa caminhada para atingir o nosso objetivo de atingir zero emissões até 2050”.

O navio encontra-se movido a LNG durante toda a temporada de Verão, sendo que o seu primeiro abastecimento em Marselha se realizou no dia 15 de Abril de 2023. O LNG é o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala. Em comparação com os combustíveis marítimo padrão, o LNG praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos, incluindo óxidos de enxofre e partículas finas- e reduz os óxidos de enxofre e partículas finas- e reduz os óxidos de nitrogénio em até 85%.

O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das alterações climáticas, uma vez que oferece uma redução até 20% nas emissões de gases com efeito estufa e está a abrir caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, tais como o LNG bio e sintético.

O MSC World Europa é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo do mundo a apresentar a novíssima tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) alimentada a LNG. O navio inclui um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que utiliza o LNG para produzir eletricidade e calor a bordo de uma forma altamente eficiente através de uma reação eletroquímica.

Esta pode ser uma chave para desbloquear ganhos significativos de sustentabilidade ambiental no futuro. Graças a este aumento de eficiência, o SOFC tem o potencial de reduzir significativamente as emissões de gases com efeito de estufa em comparação com um motor LNG convencional sem produzir emissões de óxidos de azoto, óxidos de enxofre ou partículas finas. Uma grande vantagem é que não só a célula é compatível com o LNG, mas também com possíveis novas fontes de combustível com baixo teor de carbono, tais como metanol verde, amoníaco, hidrogénio líquido e LNG bio ou sintético.

O MSC World Europa está equipado com ligação plug in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, bem como com um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS) que cumpre os requisitos regulamentares mais elevados do mundo, incluindo a chamada Norma Báltica. Ele trata todas as águas residuais produzidas a bordo de modo a aproximar-se dos padrões de água da torneira. O navio inclui também um Sistema de tratamento de águas de lastro que evita a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho através de descargas de águas de lastro, em total conformidade com a Convenção de Gestão de Águas de Lastro da IMO.

O navio tem uma equipa inteira de tripulação dedicada a implementar rigorosos protocolos de gestão de resíduos que separam todos os resíduos em sete tipos distintos, por exemplo, vidro alumínio e papel, com equipamento especializados para triturar ou agrupar esses tipos de resíduos nas instalações de gestão de resíduos do navio.

Para além disso, o MSC World Europa apresenta um sistema de gestão de ruído irradiado subaquático para minimizar a perturbação da vida marinha e uma ampla gama de equipamentos a bordo com eficiência energéticas para otimizar a utilização do motor e as necessidades de energia do hotel para reduzir ainda mais as emissões. Ele também está equipado com sistemas de recolha automática de dados melhorados para monitorização remota de energia e análise avançada, permitindo o apoio em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.

Experiência de cruzeiros de última geração

Durante esta primeira temporada de Verão no Mediterrâneo, os passageiros a bordo do MSC World Europa poderão experimentar as características extraordinárias e os espaços impressionantes do navio, incluindo a espetacular World Promenade, experiências culinárias imersivas, opções de entretenimento de alto nível e a maior e mais emocionante área infantil na frota da MSC Cruzeiros.

A ESPETACULAR WORLD PROMENADE

O World Promenade ao ar livre com quase 104 metros de comprimento é um dos espaços mais impressionantes do navio. De dia ou de noite, este é o lugar ideal para entretenimento, para contemplar vistas deslumbrantes do mar e The Venom Drop @The Spiral, uma impressionante obra-prima arquetónica e o escorrega seco mais longo no mar ao longo de 11 decks. A World Promenade está conectada à World Galleria, que se estende por 2.214 metros quadrados e é coroada por um imponente LED e um teto cinético em forma de cúpula. O World Promenade é o lugar perfeito para fazer compras, jantar e relaxar com uma bebida.

Leia também  MSC Cruzeiros vai escalar nos melhores destinos do Mediterrâneo este Verão

EXPERIÊNCIAS CULINÁRIAS IMERSIVAS

O MSC World Europa levará os passageiros numa viagem gastronómica à volta do mundo com uma escolha de 20 bares e lounges, e 13 restaurantes- cada um com o seu próprio estilo e ambiente distintos. Isto inclui seis restaurantes de especialidade e sete conceitos de bar e café novinhos em folha.

O Chef’s Garden Kitchen é uma colaboração inédita da MSC Cruzeiros com o chefe premiado com estrela Michelin, personalidade de televisão e o autor Niklas Ekstedt concentrando-se em ingredientes naturais e um ethos da fazenda para o oceano. Este novo restaurante apresenta o primeiro jardim hidropónico no mar onde os passageiros serão tratados com uma experiência única de imersão, com o mestre cozinheiro a preparar as extraordinárias criações de Ekstedt numa cozinha aberta com vista panorâmica do mar.

OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO DE PRÓXIMO NÍVEL

Passageiros de todas as idades poderão desfrutar de um entretenimento inspirador de manhã à noite, incluindo três novos espetáculos ao estilo concerto no Luna Park Arena polivalente, cinco novas produções teatrais em escala real no World Theatre, quatro experiências temáticas no Panorama Lounge, e espetáculos pop-up ao vivo em todo o navio.

A MAIOR E MAIS CHEIA DE AÇÃO ÁREA INFANTIL DA FROTA DA MSC CRUZEIROS

A área infantil do MSC World Europa será a maior da frota, com mais de 766 metros quadrados de espaço interior e sete salas dedicadas a vários grupos etários dos 0 aos 17 anos de idade, desenvolvidas em colaboração com a LEGO® e com a Chicco®. O entretenimento para crianças e adolescentes será ainda mais variado, com jogos novos e originais e formatos de espetáculo de talentos em locais de alta tecnologia.

LOCAIS DE LAZER E BEM-ESTAR DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Com sete piscinas e 13 banheiras de hidromassagem localizadas em partes distintas do navio, há para cada tipo de viajante, quer o objetivo seja relaxar e descontrair ou desfrutar de emoções e aventuras.

ELEGANTE E EXCLUSIVO MSC YACHT CLUB PARA CRUZEIROS PREMIUM

O MSC World Europa contará com o MSC Yacht Club mais luxuoso de todos os tempos, oferecendo níveis inigualáveis de conforto com mais espaço público, áreas externas alargadas e novas suítes elegantes. Os espaços públicos melhorados incluem, pela primeira vez, um sundeck totalmente reimaginado sobre dois decks, enquanto duas novas suítes Owners ultraespaçosas se juntam ao conceito de ´navio dentro de um navio´ com exclusividade de acesso por cartão-chave.

NOVOS ALOJAMENTOS INOVADORES

O MSC World Europa é tão diferente no interior como no exterior, com novos designs de camarote e o maior número de camarotes com varanda em qualquer navio da frota. De suítes luxuosas com instalações privadas no MSC Yacht Club a camarotes totalmente novos com vista para a promenade e camarotes Infinite Ocean View com janelas panorâmicas deslizantes que se abrem para formar uma balaustrada de vidro, há alojamentos confortáveis e de alta qualidade para satisfazer todos os gostos.

O MSC World Europa receberá os passageiros para a temporada de Verão no Mar Mediterrâneo, oferecendo aos passageiros a melhor experiência de cruzeiro no Mediterrâneo em itinerários de 7 noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha na França.

Figuras chave:

Arqueação Bruta – 215,863
Comprimento – 333.3m
Largura – 47m
Altura – 68m
Camarotes de passageiros – 2,626
Capacidade de Passageiros – 6,762

Motores e combustíveis:

5 motores biocombustíveis Wärtsilä 14V 46DF que podem funcionar com gás natural liquefeito (LNG) e com gasóleo marítimo com baixo teor de enxofre (MGO)
Demonstrador de célula combustível de óxido sólido de 150 KW

Emissões Atmosféricas:

Sistema de redução catalítica seletiva que reduz as emissões de NOx em 90% quando o navio funciona com MGO (o LNG oferece uma redução de NOx semelhante); o MSC World Europa é capaz de cumprir as normas Tier III da IMO, independentemente do combustível que utiliza. Conectividade de energia terra-navio, permitindo ao navio desligar os motores nos portos onde a infraestrutura de energia terra-navio está disponível.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!