fbpx
MSC Cruzeiros

MSC World Europa e MSC Euribia: Conheça melhor os dois novos navios da MSC Cruzeiros (infográfico)

O MSC World Europa é o primeiro da pioneira Classe MSC World – uma nova classe de navios que apresenta um conceito de cruzeiro completamente novo.

Apresentando tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa irá redefinir a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca antes vistos e áreas criativas diferentes de tudo visto até hoje. O seu design inovador apresenta uma popa em forma de Y que leva à impressionante promenade Europa de 104 metros de comprimento, meio aberta e parcialmente coberta, com vistas deslumbrantes sobre o oceano. Os novos camarotes com varanda têm vista para a promenade, que apresenta uma peça central arquitetónica impressionante na forma de The Venom Drop @ The Spiral, um escorrega de 11 decks de altura, o mais longo no mar.

A experiência do passageiro é elevada a um nível totalmente novo com um verdadeiro mundo de experiências diferentes, cada um ostentando o seu próprio humor e experiências, de um bairro zen tranquilo à animada promenade com entretenimento, lojas e bares, para um ambiente separado e familiar com dez novas instalações para crianças.

Com 21 bares e salões e 13 restaurantes de nível superior, o jantar a bordo oferece uma série de inovações. Isso inclui o Chef’s Garden Kitchen, que se concentra em microgreens saborosos, e o La Pescaderia, uma grelha tradicional de frutos do mar com mesas ao ar livre. Favoritos dos fãs, como Butcher’s Cut, Kaito Teppanyaki Grill e Sushi Bar e Hola! Tacos & Cantina também vão voltar.

O MSC World Europa irá receber os seus primeiros passageiros em Dezembro de 2022 e passará a sua temporada inaugural na região do Golfo, proporcionando aos passageiros a melhor experiência para cruzeiros de Inverno. Os passageiros poderão desfrutar de cruzeiros de 7 noites do Dubai para a moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi, para a Ilha Sir Bani Yas, Dammam na Arábia Saudita, visitando o oásis de Al Ahsa, um Património Mundial da UNESCO e Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com pernoita na cidade para descobrir todas as maravilhas que tem para oferecer.

Partindo do Dubai a 25 de Março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. No Verão de 2023, irá oferecer cruzeiros de 7 noites nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valletta em Malta, Barcelona e Marselha.

MSC Euribia – um símbolo do respeito da MSC Cruzeiros pelos oceanos

O MSC Euribia tornar-se-á um dos navios mais avançados do ponto de vista ambiental da frota da MSC Cruzeiros até ao momento e terá o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitava os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares.

Com o objetivo de demonstrar o compromisso da empresa em construir navios ambientalmente avançados e mostrar a importância do respeito pelo meio ambiente, a MSC Cruzeiros lançou um concurso global de design para artistas de todo o mundo de modo a criar uma obra de arte única inspirada no mar e o seu importante ecossistema. O design vencedor transformará o casco do MSC Euribia numa tela flutuante gigante, e será apresentada como um design permanente em todo o casco do navio, enquanto navega pelos oceanos do mundo.

Leia também  Já viajou no luxuoso MSC Yacht Club? Estas são as principais vantagens do conceito "navio dentro de um navio"

Tecnologias ambientais no MSC World Europa e MSC Euribia:

  • Motores e combustíveis: 4 motores dual fuel Wartsila (12V e 16V), geralmente a funcionar com gás natural liquefeito (GNL), ocasionalmente com gasóleo marinho com 0,1% de enxofre (MGO), de modo que o navio não exigirá sistemas de limpeza de gases de escape;
  • Emissões de Ar: Sistema de redução catalítica seletiva que reduz as emissões de NOx em até 90% quando o navio opera em MGO (LNG oferece uma redução semelhante de NOx) – O MSC Euribia vai de encontro aos padrões Tier III da IMO, independentemente do combustível que usa;
  • Ligação de energia terra a navio, permitindo que o navio desligue os seus motores e se ligue às redes de energia locais nos portos onde esta infraestrutura esteja disponível.
  • Águas residuais: Sistema avançado de tratamento de águas residuais em conformidade com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional nos padrões mais rigorosos do mundo – o chamado “Padrão Báltico”; O sistema de tratamento de água de lastro avançado impedirá a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho por meio de descargas de água de lastro, em conformidade com a Convenção de Gestão de Água de Lastro da Organização Marítima Internacional .
  • Proteção da Vida Marinha: Sistema de gestão de ruído irradiado subaquático, com projetos de casco e casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo os seus efeitos potenciais na fauna marinha, principalmente em mamíferos marinhos nas águas circundantes;
  • Eficiência energética: Todas as novas construções da MSC Cruzeiros incorporam uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e optimizar o uso de energia a bordo. Isso inclui várias tecnologias, como ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado com circuitos automatizados de recuperação de energia que redistribuem o calor e o frio para reduzir a demanda. Os navios usam iluminação LED controlada por sistemas de gestão inteligentes para melhorar ainda mais o perfil de economia de energia. Em parceria com o estaleiro, o MSC Euribia será equipado com sistemas automáticos de coleta de dados para monitoramento remoto de energia e análise avançada, permitindo suporte em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.
Peça um Orçamento

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Já temos Programa para os Fiordes da Noruega!