MSC Cruzeiros

MSC World Europa e MSC Euribia: Conheça melhor os dois novos navios da MSC Cruzeiros (infográfico)

O MSC World Europa é o primeiro da pioneira Classe MSC World – uma nova classe de navios que apresenta um conceito de cruzeiro completamente novo.

Apresentando tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa irá redefinir a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca antes vistos e áreas criativas diferentes de tudo visto até hoje. O seu design inovador apresenta uma popa em forma de Y que leva à impressionante promenade Europa de 104 metros de comprimento, meio aberta e parcialmente coberta, com vistas deslumbrantes sobre o oceano. Os novos camarotes com varanda têm vista para a promenade, que apresenta uma peça central arquitetónica impressionante na forma de The Venom Drop @ The Spiral, um escorrega de 11 decks de altura, o mais longo no mar.

A experiência do passageiro é elevada a um nível totalmente novo com um verdadeiro mundo de experiências diferentes, cada um ostentando o seu próprio humor e experiências, de um bairro zen tranquilo à animada promenade com entretenimento, lojas e bares, para um ambiente separado e familiar com dez novas instalações para crianças.

Com 21 bares e salões e 13 restaurantes de nível superior, o jantar a bordo oferece uma série de inovações. Isso inclui o Chef’s Garden Kitchen, que se concentra em microgreens saborosos, e o La Pescaderia, uma grelha tradicional de frutos do mar com mesas ao ar livre. Favoritos dos fãs, como Butcher’s Cut, Kaito Teppanyaki Grill e Sushi Bar e Hola! Tacos & Cantina também vão voltar.

O MSC World Europa irá receber os seus primeiros passageiros em Dezembro de 2022 e passará a sua temporada inaugural na região do Golfo, proporcionando aos passageiros a melhor experiência para cruzeiros de Inverno. Os passageiros poderão desfrutar de cruzeiros de 7 noites do Dubai para a moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi, para a Ilha Sir Bani Yas, Dammam na Arábia Saudita, visitando o oásis de Al Ahsa, um Património Mundial da UNESCO e Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com pernoita na cidade para descobrir todas as maravilhas que tem para oferecer.

Partindo do Dubai a 25 de Março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. No Verão de 2023, irá oferecer cruzeiros de 7 noites nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valletta em Malta, Barcelona e Marselha.

MSC Euribia – um símbolo do respeito da MSC Cruzeiros pelos oceanos

O MSC Euribia tornar-se-á um dos navios mais avançados do ponto de vista ambiental da frota da MSC Cruzeiros até ao momento e terá o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitava os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares.

Leia também  MSC Cruzeiros anuncia embarques e desembarques em Lisboa entre Junho e Outubro de 2022 (uma estreia nos meses de Verão)

Com o objetivo de demonstrar o compromisso da empresa em construir navios ambientalmente avançados e mostrar a importância do respeito pelo meio ambiente, a MSC Cruzeiros lançou um concurso global de design para artistas de todo o mundo de modo a criar uma obra de arte única inspirada no mar e o seu importante ecossistema. O design vencedor transformará o casco do MSC Euribia numa tela flutuante gigante, e será apresentada como um design permanente em todo o casco do navio, enquanto navega pelos oceanos do mundo.

Tecnologias ambientais no MSC World Europa e MSC Euribia:

  • Motores e combustíveis: 4 motores dual fuel Wartsila (12V e 16V), geralmente a funcionar com gás natural liquefeito (GNL), ocasionalmente com gasóleo marinho com 0,1% de enxofre (MGO), de modo que o navio não exigirá sistemas de limpeza de gases de escape;
  • Emissões de Ar: Sistema de redução catalítica seletiva que reduz as emissões de NOx em até 90% quando o navio opera em MGO (LNG oferece uma redução semelhante de NOx) – O MSC Euribia vai de encontro aos padrões Tier III da IMO, independentemente do combustível que usa;
  • Ligação de energia terra a navio, permitindo que o navio desligue os seus motores e se ligue às redes de energia locais nos portos onde esta infraestrutura esteja disponível.
  • Águas residuais: Sistema avançado de tratamento de águas residuais em conformidade com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional nos padrões mais rigorosos do mundo – o chamado “Padrão Báltico”; O sistema de tratamento de água de lastro avançado impedirá a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho por meio de descargas de água de lastro, em conformidade com a Convenção de Gestão de Água de Lastro da Organização Marítima Internacional .
  • Proteção da Vida Marinha: Sistema de gestão de ruído irradiado subaquático, com projetos de casco e casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo os seus efeitos potenciais na fauna marinha, principalmente em mamíferos marinhos nas águas circundantes;
  • Eficiência energética: Todas as novas construções da MSC Cruzeiros incorporam uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e optimizar o uso de energia a bordo. Isso inclui várias tecnologias, como ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado com circuitos automatizados de recuperação de energia que redistribuem o calor e o frio para reduzir a demanda. Os navios usam iluminação LED controlada por sistemas de gestão inteligentes para melhorar ainda mais o perfil de economia de energia. Em parceria com o estaleiro, o MSC Euribia será equipado com sistemas automáticos de coleta de dados para monitoramento remoto de energia e análise avançada, permitindo suporte em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.