A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique assinalaram hoje dois marcos importantes na construção dos futuristas e sofisticados navios da “World Class” na Seatrade Cruise Global, realizada em Miami.
O MSC World America completou mais um marco importante com o float out, realizado no domingo, dia 7 de Abril, no estaleiro de Saint-Nazaire em França. O navio ultramoderno entra na sua fase final de construção, pronto para ser oficialmente nomeado no dia 9 de abril de 2025 no novo e moderno terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, com uma viagem de celebração para a Ocean Cay MSC Marine Reserve. A ilha privada das Bahamas é o lar do Programa Super Coral da MSC Foundation e foi designada como “Hope Spot” pela Mission Blue, a organização sem fins lucrativos fundada pela famosa oceanógrafa Dra.Sylvia Earle, em reconhecimento dos esforços de conservação na ilha.
O MSC World America promete um novo mundo de cruzeiros com uma série de novos recursos enriquecedores e envolventes, especialmente concebidos para todos os segmentos do mercado de cruzeiros norte-americano, desde jovens casais até famílias multigeracionais. O navio proporcionará o conforto e a amplitude de experiências que os passageiros deste mercado esperam, ao mesmo tempo que oferece o design europeu elegante e de alta qualidade característico da MSC Cruzeiros.
Os navios da “World Class” distinguem-se pela sua silhueta apelativa e pela proma de prumo exclusiva que se eleva verticalmente a partir da linha da água com uma elegante popa em forma de Y que se abre para uma impressionante promenade. Estes navios são uma metrópole urbana ultramoderna no mar, oferecendo um mundo de experiências diferentes- abrangendo 22 decks, com mais de 2.600 camarotes e suítes, oferecendo mais de 40.000 metros quadrados de espaço público e apresentando o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros até hoje. O exclusivo conceito “navio dentro de um navio” oferece níveis de conforto incomparáveis, com generosos espaços públicos que incluem um lounge e restaurantes privativos, camarotes elegantes e áreas externas com um solário que se estende por dois decks com vistas panorâmicas para o oceano.
O MSC World Europa e o MSC World America apresentam atualmente uma das pegadas de carbono mais baixas da indústria de cruzeiros, de acordo com o Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional (EEDI) e o MSC World Asia será uma evolução destes navios de alto desempenho- com uma pegada de carbono ainda mais reduzida.
O MSC World America e o MSC World Asia, tal como todos os novos navios da MSC Cruzeiros, serão equipados com ligação à rede elétrica em terra, quando disponível, o que reduz as emissões ao permitir que os motores do navio sejam desligados no porto. A tecnologia inteligente é utilizada em todo o navio para garantir que os passageiros possam viajar com conforto, mantendo o baixo consumo de energia e água. Um robusto programa de reciclagem a bordo minimiza o desperdício e até os propulsores foram concebidos para reduzir o ruído e evitar perturbar a vida marinha.