Home MSC Cruzeiros MSC Sinfonia vai ser “partido ao meio” no âmbito do Programa Renaissance da MSC Cruzeiros
MSC Sinfonia vai ser “partido ao meio” no âmbito do Programa Renaissance da MSC Cruzeiros

MSC Sinfonia vai ser “partido ao meio” no âmbito do Programa Renaissance da MSC Cruzeiros

232
0

A segunda fase do investimento de €200 milhões da MSC Cruzeiros, no âmbito do programa Renaissance, que visa aumentar e renovar quatro dos doze navios da frota, teve início com a chegada do MSC Sinfonia ao estaleiro da Fincantieri, na Sicília.

Durante as próximas 10 semanas, o MSC Sinfonia passará pelo mesmo processo de trabalho intensivo pelo qual passou já o MSC Armonia, navio da mesma classe, que voltou a navegar no dia 17 de Novembro de 2014, após a renovação.

Os engenheiros de classe mundial da Fincantieri irão dividir ao meio o casco do MSC Sinfonia, para que as duas partes do navio sejam lentamente separadas. Nos dias 20 e 21 de Janeiro será inserida uma secção central, previamente construída, com 2.200GT e 24 metros, que terá disponível 193 novos camarotes. Após este processo, o interior do navio será remodelado e renovado, melhorando assim todo o espaço e o nível de conforto.

MSC Sinfonia

A Fincatieri tinha tudo previamente preparado para dar início ao trabalho que terá de ser realizado não só a bordo, mas também no estaleiro, mesmo antes da chegada do MSC Sinfonia, segunda-feira (12 de Janeiro). No dia 9 de Janeiro a secção central estava já no estaleiro e foi rebocada para a doca seca, local onde o navio irá permanecer durante a sua estadia.

Quando todo o processo estiver terminado e os testes concluídos, o maior e renovado MSC Sinfonia deixará o estaleiro no dia 25 de Março e navegará até Génova, de onde fará o seu cruzeiro inaugural com destino a Ajácio, Barcelona e Marselha.

O MSC Sinfonia terá disponível novas áreas dedicadas exclusivamente às crianças, construídas em parceria com a Chicco e com a LEGO, bem como novos Baby Club, Mini Club, Young Club e Teens Club. A MSC Cruzeiros modificou também as experiencias gastronómicas a bordo: o buffet estará aberto 20 horas por dia, estarão disponíveis novos espaços de refeição, uma nova área lounge e o restaurante será aumentado.

O MSC Aurea Spa será igualmente enriquecido com novas áreas para massagens, e será ainda adicionado um parque aquático completamente novo no deck 13, com emocionantes instalações de divertimento aquático.

Os restantes navios que serão submetidos ao programa Renaissance seguirão a seguinte ordem cronológica:

  • MSC Opera: de 2 Maio a 4 de Julho de 2015
  • MSC Lirica: de 31 de Agosto a 2 de Novembro de 2015

A MSC Cruzeiros transporta actualmente cerca de 40.000 passageiros por dia, mas em 2022 dobrará a sua capacidade para 80.000 – 3.4 milhões de passageiros por ano – após a conclusão do programa Renaissance e a entrega dos últimos sete navios encomendados.

(232)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.