MSC Cruzeiros Notícias

MSC Seaview estabelece novo marco na expansão da frota MSC Cruzeiros (com fotos)

Hoje, a MSC Cruzeiros e a Fincantieri, herdeira da grande tradição de construção naval italiana e um dos maiores grupos de construção naval no mundo, realizaram hoje um marco importante na construção do MSC Seaview com a celebração da tradicional cerimónia da moeda, que teve lugar no estaleiro da Fincantieri, em Monfalcone, Itália. O MSC Seaview é o terceiro mega navio de próxima geração a ser entregue no âmbito do plano de investimento de dez anos até 2026.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”15609″]A cerimónia da moeda acontece quando a quilha de um navio é posta, na fase inicial da sua construção. A tradição dita que dois funcionários de longa data, que representam o estaleiro e o proprietário do navio, funcionam como madrinhas da cerimónia, colocando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio como sinal de bênção e boa sorte. Hoje Michela Bullo, da Fincantieri e Loredana Giammusso, da MSC Cruzeiros tiveram a honra de realizar esta tarefa.

Cerimónia da Moeda

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises afirmou que: “O MSC Seaview é um dos quatro navios da MSC Cruzeiros que se encontram actualmente em construção, inseridos num plano de investimento a dez anos de €9 mil milhões sem precedentes na indústria, e que suporta a próxima fase do nosso crescimento global como a maior companhia privada de cruzeiros do mundo. Será também um reflexo do nosso contínuo e único compromisso de cada vez mais trazer ao mercado os navios de última geração, tais como a geração de navios Seaside da MSC Cruzeiros – da qual o MSC Seaview faz parte – introduzindo assim outro protótipo inovador.”

Giuseppe Bono, CEO da FINCANTIERI, afirmou que: “É com satisfação que celebramos sempre cada etapa no progresso deste projecto. A encomenda do MSC Seaview, tal como a do seu navio-irmão MSC Seaside, cuja cerimónia de float out decorreu em Novembro de 2016, é uma daquelas que permitiu o relançamento crucial do mercado de cruzeiros. O nosso grupo tem mostrado corresponder na perfeição a esta importante oportunidade, que ajudou a tornar a Fincantieri no reconhecido líder na indústria, tanto em termos de diversidade de volume e de produto.” Bono concluiu ainda: “Estamos confiantes que este sucesso trará boas perspectivas para a nossa parceria com os nossos amigos da MSC.”

Leia também  MSC Cruzeiros oferece entrada na Expo Mundial no Dubai para reservas nos seus Itinerários nos Emirados

O MSC Seaview será o grande destaque da MSC Cruzeiros para o próximo ano, uma vez que será entregue em Junho de 2018 e ficará a navegar no Mediterrano Ocidental na sua temporada de verão inaugural. A partir de Novembro de 2018 o navio seguirá rumo ao Brasil onde ficará a realizar cruzeiros pela América do Sul.

Com 323 metros de comprimento e 154,000 toneladas de arqueação bruta, o MSC Seaview terá capacidade para um máximo de 5.179 passageiros. Será o segundo navio de dois navios irmãos da geração Seaside da MSC Cruzeiros a serem construídos pela Fincantieri. O seu navio irmão MSC Seaside será entregue no final deste ano, em Dezembro de 2017, e está previsto ser baptizado em Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!