MSC Cruzeiros

MSC Seashore: Novo navio da MSC Cruzeiros tocou as águas pela primeira vez em Fincantieri

Float-out do MSC Seashore

O float out do MSC Seashore decorreu ontem no estaleiro da Fincantieri, em Monfalcone, Itália. Este é um marco importante na construção dos navios, pois é a primeira vez que o novo navio toca na água, possibilitando-o entrar na próxima fase de construção.

O MSC Seashore, que será o maior navio da companhia, com 339 metros bem como o maior e mais inovador já construído em Itália, foi agora transportado para a doca molhada de modo a permitir os trabalhos no seu interior, até à sua entrega, em Julho de 2021.

O MSC Seashore tornar-se-á no terceiro de um total de quatro navios da vanguardista e inovadora classe Seaside, seguindo o MSC Seaside e o MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2019 respectivamente, e o primeiro de dois navios Seaside Evo enriquecidos com espaços públicos com novo design, mais camarotes e com o mais alto rácio de espaços ao ar livre por hóspede de todos os navios da frota da companhia. Mais de 65% do navio foi aperfeiçoado para fazer do MSC Seashore uma evolução significativa relativamente aos seus navios irmãos.

Float-out do MSC Seashore

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, comentou: “O float out sempre foi um dos momentos mais gratificantes para quem está envolvido na construção de um navio. É também a ocasião para reforçar ainda mais o compromisso de todos, pois quando o navio toca o mar pela primeira vez, já foi feito muito trabalho, mas ainda há muito pela frente. Isto aplica-se ainda mais ao “MSC Seashore”, que se tornará no novo navio emblemático da MSC Cruzeiros: um navio vanguardista, que se concentra na inovação, tecnologia e design, e destacando a liderança da Fincantieri”. Bono concluiu: “A situação incerta que vivemos em todo o mundo junta uma importância ainda mais fundamental ao dia de hoje, o que é um bom presságio não apenas para a MSC Cruzeiros e para a nossa companhia, mas para toda a indústria de cruzeiros.”

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, acrescentou: “Estamos comprometidos com o nosso programa de novos navios, e com cada nova classe de navios vamos inovando e estabelecendo novos padrões na indústria. O MSC Seashore será de facto o maior e mais inovador navio de cruzeiros já construído em Itália, apresentando a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível actualmente. Será também um dos dois novos navios que vamos inaugurar em 2021, portanto, reforçando a nossa crença nas perspectivas de crescimento a longo prazo do sector – como foi também demonstrado pelo regresso aos mares do nosso primeiro navio no início desta semana, bem como com os investimentos feitos no nosso novo protocolo operacional de saúde e segurança, que já está a estabelecer um novo padrão para a indústria.

A Mais Recente Tecnologia Ambiental

O navio terá uma arqueação bruta de 169,500 GT, capacidade para um máximo de 5,877 passageiros e será equipado com as mais recentes tecnologias de modo a minimizar a sua pegada ambiental.

O MSC Seashore será equipado com um inovador sistema de redução catalítica selectiva (SCR) de modo a reduzir o óxido de nitrogénio em 90% e com um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS) de última geração para tratar as águas residuais com uma qualidade muito alta onde o produto final tem um padrão melhor do que a maioria dos padrões de resíduos urbanos em terra por todo o mundo.

Estas características vêm juntar-se a outras tecnologias ambientais eficazes implementadas no MSC Seashore e em toda a frota da companhia, de modo a minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental e garantir emissões de ar ainda mais limpas, incluindo sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) de última geração que removem 98% do óxido de enxofre das emissões dos navios; sistemas avançados de gestão de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos; a mais recente tecnologia em sistemas para prevenção de descargas de óleo das áreas de máquinas e várias melhorias de eficiência energética eficazes – de sistemas de recuperação de calor a iluminação LED. Para além disso, a MSC Cruzeiros tem neste momento uma encomenda de três navios movidos a LNG, um dos quais está actualmente em construção.

Leia também  Adiado o recomeço do MSC Magnifica no Mediterrâneo Oriental

O MSC Seashore será também equipado com energia da costa para os navios, que permite a conexão de um navio de cruzeiro atracado à rede eléctrica do porto local, de modo a reduzir ainda mais as emissões atmosféricas. Esta característica está amplamente disponível em toda a frota da MSC Cruzeiros e tem sido um modelo em todos os novos navios da companhia desde 2017.

Float-out do MSC Seashore

Design Melhorado e Enriquecido

O MSC Seashore, tal como todos os restantes icónicos navios da geração Seaside, disponibiliza uma vasta gama de maravilhosas e inovadoras características de design para permitir que os hóspedes se conectem ao mar, tais como a espectacular Ponte dos Suspiros, os deslumbrantes elevadores panorâmicos e os elegantes passadiços em vidro.

Algumas das novas melhorias incluem o aumento de 16 metros no comprimento do navio, 10,000 metros quadrados de espaço adicional para uma experiência a bordo ainda maior e mais extensa, um MSC Yacht Club maior – o conceito premium com tudo incluído de um ‘navio dentro do navio’ – e um fluxo de convidados melhorado com dois pontos de encontro centrais posicionados na parte central e dianteira do navio.

O MSC Seashore vai disponibilizar uma vasta gama de alojamento com mais suites incluindo mais 28 suites com terraço, duas suites com banheira de hidromassagem privada e o MSC Yacht Club vai oferecer duas novas categorias de camarotes com 41 Deluxe Grand Suites e 2 Owner’s Suites com banheira de hidromassagem.

As famílias terão a oportunidade de beneficiar de camarotes cluster que conectam dois ou três camarotes adjacentes e que podem acomodar entre 6 a 10 pessoas, para além disso estarão disponíveis camarotes maiores e mais espaçosos para hóspedes com deficiência motora – 75 no total.

Serão introduzidos dois novos restaurantes e cinco restaurantes de especialidade estarão localizados numa nova área do navio, de modo a permitir refeições à beira-mar na deslumbrante promenade exterior do navio possibilitando aos hóspedes uma maior vista para o mar enquanto jantam ao ar livre.

O MSC Seashore terá um novo lounge de dois andares na parte de trás do navio, um casino maior e 20 bares, cafés e lounges especializados e distintos. O navio contará com um novo design na área da piscina na popa, uma piscina coberta ampliada e um novo parque aquático interativo que proporcionará muita diversão e emoção a hóspedes de todas as idades. Os clubes para crianças e adolescentes foram separados de uma zona infantil maior.

O navio oferecerá a mais recente tecnologia centrada no cliente com o MSC for Me disponível em vários canais digitais, proporcionando aos hóspedes uma maneira descomplicada de planear e reservar o que é importante para eles. Os hóspedes poderão aceder a informações através de uma variedade de pontos de contacto digitais, incluindo uma aplicação, uma TV interactiva no camarote, telas interactivas em todo o navio, bem como através da ZOE, a assistente de cruzeiro pessoal virtual, disponível em todas os camarotes.

No verão de 2021, os três navios da classe Seaside estarão a navegar juntos no Mediterrâneo Ocidental. Estes navios foram projectados para um clima mais quente, tornando-os perfeitos para a temporada de Verão e para os hóspedes que desejam aproveitar o sol e as vistas deslumbrantes do oceano nesta popular região.

O MSC Seaside e o MSC Seaview estarão a realizar os sempre actuais cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, com embarque em Génova.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!