fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Seashore esteve ontem na Madeira pela primeira vez (e vai ficar no Mediterrâneo durante o Verão)

MSC Seashore
MSC Seashore esteve ontem na Madeira pela primeira vez (e vai ficar no Mediterrâneo durante o Verão)

A MSC Cruzeiros realizou, no dia 5 de Abril, o Evento de Escala Inaugural do MSC Seashore, no Terminal de Cruzeiros do Funchal, que contou com a presença de autoridades, jornalistas e agentes de viagens.

O evento iniciou-se com um almoço a bordo, seguido de uma Conferência de Imprensa e Cerimónia de Boas-Vindas, marcada pela habitual Troca de Placas Comemorativas com o Comandante, assim como foi realizada uma apresentação onde se deram a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da Companhia e as novidades do Verão 2023, com principal destaque para os cruzeiros portugueses, com os embarques e desembarques em Lisboa e no Funchal. Por último, foi realizada uma “ship tour” pelo navio antes do desembarque.

MSC Seashore é o primeiro navio Seaside EVO, uma evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente. Esta classe de navios é conhecida pelas suas características de design inovadores e charmosos e foi concebida para ligar os passageiros ao mar. O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar  e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar.

Leia também  MSC Cruzeiros eleita ‘Marca de Confiança 2024’ pela 4ª vez

Com 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais –  os passageiros podem encontrar uma aventura gastronómica com menus inspirados a nível mundial neste Verão. Quer os passageiros optem por um jantar causal ou mais formal, ou procurem uma steakhouse, marisco fresco, cozinha mediterrânea ou sushi, cada experiência no restaurante e no bar irá agradar até aqueles com um paladar mais exigente.

No Verão 2023, o MSC Seashore realizará partidas e chegadas a Valência (Espanha) entre 20 de Abril e 19 de Outubro de 2023 e fará escala em destinos como Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha), Marselha (França). Os passageiros têm a possibilidade de embarque em Marselha, Génova e Civitavecchia. O cruzeiro terá a duração de 7 noites.

Principais características do MSC Seashore:

  • Comprimento/largura/altura:339/41m/76m
  • Arqueação bruta: 170,400 TNG
  • Passageiros: 5.877 (capacidade máxima para viagens internacionais curtas)
  • Camarotes: 2.270
  • Tripulação: 1.648
  • Velocidade máxima: cerca de 22.4 nós
  • Navio emblemática da frota global da MSC Cruzeiros
  • 19.º navio de cruzeiros a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!