MSC Cruzeiros

MSC Preziosa já está no Brasil para o reinício das operações 20 meses depois (e será seguido pelo MSC Seaside e MSC Splendida)

MSC Preziosa (Foto Daniel Capella)

Esta sexta-feira, 5 de Novembro, regressam os cruzeiros à América do Sul, após uma prolongada pausa de 20 meses devido à pandemia global de Covid-19. O MSC Preziosa vai zarpar do porto de Santos para uma viagem de 3 noites pela costa brasileira.

A MSC Cruzeiros marcou a ocasião num evento especial a bordo do navio que contou com a presença do Presidente da Câmara de Santos, altos funcionários municipais, autoridades portuárias e responsáveis do setor do turismo.

O MSC Preziosa é o 13º navio da frota da MSC Cruzeiros a retomar as operações com passageiros a bordo, desde a paralisação do setor em Março de 2020. O navio vai oferecer vários mini-cruzeiros em águas brasileiras, com embarques em Santos e Rio de Janeiro, ao qual se juntará, nas próximas semanas, o MSC Seaside e o MSC Splendida.

Os três navios – com o MSC Seaside previsto para fazer a sua estreia na América do Sul – farão escalas em 11 portos do Brasil até ao fim da temporada em Abril de 2022.

O MSC Preziosa, MSC Seaside e MSC Splendida vão operar em águas brasileiras sob o Protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros e um protocolo local anunciado na semana passada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil.