fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Preziosa baptizado em Génova

No passado sábado, 23 de Março de 2013, em Génova, Itália, a última jóia da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Preziosa, foi baptizado numa brilhante cerimónia pela lenda do grande ecrã, Sophia Loren. Durante este glamoroso evento foi servido um jantar preparado pela equipa e chefs da Eataly e houve entretenimento de topo com artistas italianos e internacionais, na companhia de celebridades, convidados especiais, imprensa, autoridades e os gestores de topo da MSC Cruzeiros.

O MSC Preziosa é o 12º navio da frota MSC Cruzeiros e o quarto navio da classe Fantasia. Tanto o navio, como o evento dessa noite, foram inspirados no tema das preciosidades e os convidados desfrutaram do primeiro contacto com a mais recente jóia da MSC, na sua apresentação oficial ao mundo.

“Esta noite vamos celebrar o MSC Preziosa: a sua beleza cintilante e as suas características surpreendes, desde o mais longo escorrega sobre as ondas, Vertigo, aos dois primeiros restaurantes Eataly no mar”, afirma Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. ”E no coração das celebrações desta noite não está apenas este maravilhoso navio, mas também a cidade de Génova, o novo porto-base do MSC Preziosa e um porto chave para a MSC Cruzeiros, desde que iniciou o seu programa de expansão em 2003. Este ano, a MSC irá colocar nove navios a partir deste porto e durante o resto do ano, perto de 930.000 dos nossos hóspedes vão embarcar, desembarcar ou transitar aqui, num total de mais de 200 escalas. A cidade continua a mostrar uma profunda compreensão pelo impacto económico que a MSC traz a toda a região e esta noite é a oportunidade perfeita para celebrar esta parceria única e de longa data.”

Como demonstração desta importante relação e para se certificar que os moradores de Génova não perdiam o brilho e o glamour das celebrações dessa importante noite, a MSC Cruzeiros também organizou um espectacular show de lasers que foi projectado sobre e a partir de La Lanterna, o famoso farol de Génova. Os comediantes italianos Ale e Franz, juntamente com a comediante Katia Follesa subiram ao palco em Porto Antico, para entreter a multidão e narrar a cerimónia de baptismo que se desenrolava nos ecrãs gigantes.

O baptismo em si teve a participação de vários artistas internacionais, incluindo o cantor italiano Gino Paoli, que interpretou uma selecção dos seus sucessos e o maestro Ennio Morricone que conduziu uma orquestra de 55 elementos.

Leia também  MSC Cruzeiros apresenta as novidades na BTL com foco nos cruzeiros desde Lisboa

O famoso bailarino Roberto Bolle participou como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, apoiando a iniciativa da MSC Cruzeiros e UNICEF, ‘Get on Board for Children’, que já angariou mais de 2 milhões de euros para crianças carenciadas no Brasil. Bolle foi recebido em palco pelo Genoa Russian Ballet College, para uma actuação de Romeu e Julieta, dirigido por Irina Kashkova.

Durante o espectáculo, o MSC Preziosa também foi a estrela de um original “flash mob” que envolveu os hóspedes a bordo do MSC Splendida e MSC Opera, que partiam de Génova para os seus itinerários regulares nessa mesma noite, e que celebraram juntamente com os convidados do baptismo do MSC Preziosa – um total de mais de 10.000 pessoas! Os hóspedes dos três navios foram convidados a participar numa actividade em movimento, simples e divertida que envolveu jogos de luz e sons.

O momento alto da noite foi, evidentemente, a cerimónia iluminada e a parada dos oficiais do navio, quando a inigualável Sophia Loren – a adorada madrinha da frota da MSC Cruzeiros – cortou a fita e baptizou oficialmente o MSC Preziosa, num momento apoteótico repleto de champanhe e fogo de artifício.

As celebrações foram coroadas por um delicioso jantar de gala com Estrela Michelin, uma sofisticada mistura de ingredientes de alta qualidade e arte gastronómica, preparada por uma equipa de chefs seleccionados pela Eataly: Ugo Alciati, o chef do Guido, Pollenzo, Itália, premiado com uma estrela Michelin, Moreno Cedroni, chef do Madonnina del Pescatore, Senigallia, Itália, premiado com duas estrelas Michelin, Pino Cuttaia, chef do La Madia, Licata, Itália, premiado com duas estrelas Michelin e Enrico Panero, chef do Marin Eataly, Génova, Itália. O menu foi uma celebração da recente parceria entre a MSC Cruzeiros e a popular cadeia com base em Turim, e uma viagem gastronómica de descoberta pelos sabores do Mediterrâneo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!