Notícias

MSC Poesia e Silver Moon estrearam-se este fim de semana no Porto de Leixões

Silver Moon

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu mais duas escalas inaugurais: o MSC Poesia e o Silver Moon.

O MSC Poesia chegou a Leixões com 1.400 passageiros a bordo de várias nacionalidades e encontrava-se numa viagem de 14 dias de Civitavecchia (Roma) até Warnemunde (Rostock), na Alemanha. Desta viagem fazem ainda parte os portos de Génova, Marselha, Barcelona, Lisboa, Ferrol, Southampton, Le Havre, Gotemburgo e Copenhaga.

O MSC Poesia é detido e operado pela MSC Cruzeiros. Foi batizado em 2008 por Sophia Loren. Tem 294 metros de comprimento por 60 metros de altura e 32 metros de largura e capacidade para mais de 3.000 passageiros.

MSC Poesia

O Silver Moon escolheu Leixões como um dos portos a visitar na sua viagem de 12 dias de Lisboa a Southampton visitando ainda Saint-Jean-de-Luz, Bordéus, Saint-Malo, Rouen e Honfleur.

O Silver Moon é um luxuoso navio de cruzeiros que incorpora a certificação Green Star 3 Design atribuída a navios projetados, construídos e equipados com especial foco nas questões ambientais. Pertence à frota da ultraluxuosa companhia de cruzeiros Silversea Cruises e chegou a Leixões com 500 passageiros a bordo, na sua maioria Norte Americanos e Britânicos.

Silver Moon

Para comemorar as estreias do MSC Poesia e do Silver Moon em Leixões, foram realizadas no cais do Terminal de Cruzeiros as habituais cerimónias de troca de placas com a presença das Autoridades Portuárias e os Capitães dos navios.