fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Orchestra chegou pela primeira vez a Singapura

O MSC Orchestra chegou ontem pela primeira vez a Singapura, o sexto dos treze portos da exclusiva e inaugural Grand Voyage de 33 noites que o navio se encontra a realizar, com partida do Dubai e com destino a Perth, na Austrália.

De forma a homenagear a primeira escala do navio da MSC Cruzeiros na cidade Asiática, foi realizado um evento especial para os 2550 passageiros a bordo do MSC Orchestra, onde estiveram também presentes meios de comunicação social, agentes de viagem, autoridades locais, empresários de topo e alguns VIP’s, de modo a dar a conhecer a experiência MSC Cruzeiros.

Ao receber os convidados, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “Este é um momento histórico no percurso da nossa companhia – a primeira vez que um navio da MSC Cruzeiros faz escala na magnífica cidade de Singapura. Na verdade, os 13 portos de escala desta inaugural Grand Voyage do MSC Orchestra são estreias para a MSC Cruzeiros.”

“Estamos em Singapura para demonstrar o quanto acreditamos firmemente no potencial do mercado Asiático, que acreditamos ir continuar a crescer cada vez mais num futuro próximo”, acrescentou ainda.

Liderando as apresentações do evento, Antonio Paradiso, Diretor Executivo para Mercados Emergentes da MSC Cruzeiros, afirmou que “a MSC Cruzeiros cresceu 800% desde 2004. Em 2014, transportámos 40.000 pessoas por dia na nossa frota, composta por 12 navios, e agora com os novos sete navios ultra modernos, em dois protótipos de última geração que estarão prontos até 2022, vamos duplicar a nossa capacidade atual. Começámos por transportar 80.000 passageiros por ano e passaremos a transportar 80.000 viajantes por dia quando o nosso plano de investimento terminar. Este crescimento vai-nos permitir potenciar novas oportunidades, incluindo novos mercados e regiões, bem como itinerários que ainda não foram navegados.”

2014 foi um ano repleto de comunicações de novos e grandiosos projetos para a MSC Cruzeiros. Com o progressivo regresso dos navios que estão ainda a ser sujeitos ao programa Renaissance, a companhia espera um crescimento adicional de 10% este ano. Para além disso, a MSC Cruzeiros está prestes a tornar-se, em 2015, líder indiscutível no Mediterrâneo, prevendo atualmente cerca de 810.000 passageiros para o ano inteiro.

Leia também  Agentes de Viagens Portugueses premiados na Cerimónia ‘MSC All-Stars of the Sea Portugal’ a bordo do MSC Divina

Paradiso acrescentou: “A Ásia é já um mercado bastante sólido para os nossos cruzeiros em todo o mundo, e a MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros de referência para milhares de viajantes Asiáticos que pretendem encomendar as suas aventuras europeias à maior empresa privada de cruzeiros do mundo.”

No dia 20 de Fevereiro, o MSC Orchestra partiu do Dubai até Bombaim, na Índia, dando início à Grand Voyage inaugural da MSC Cruzeiros até à Austrália, passando por 13 portos de escala ao longo de 8 países e em 3 Continentes diferentes. Após deixar o porto de Bombaim, o MSC Orchestra fez escala em Cochim, antes de chegar mais a sul a Colombo, Sri Lanka, a 27 de Fevereiro.

De seguida o navio seguiu para Phuket, na Tailândia, Langkawi, Malásia, até chegar a Singapura, onde ficou uma noite, e de onde partiu para Benoa, em Bali, na Indonésia, a última escala do navio na Ásia, onde chegará a 8 de Março. Seguem-se quatro dias de navegação com destino a Cairns, na Austrália.

Durante a estadia na Austrália o MSC Orchestra realizará ainda escala inaugural em Brisbane, Brisbane, Sydney, Melbourne e Adelaide, antes de chegar a Freemantle, o seu destino final que tem Perth como porto de escala.

O encantador horizonte de Singapura foi o cenário escolhido para este evento realizado no MSC Orchestra. Cruzando variadas culturas, permitiu aos viajantes da MSC absorver os encantos desta cidade onde a história e modernidade andam de mãos dadas – uma característica única disponibilizada pela MSC Cruzeiros e pelas suas já antigas tradições marítimas de compromisso com a modernidade em todos os aspetos da experiência a bordo dos passageiros.

A Grand Voyage do MSC Orchestra, foi o primeiro cruzeiro da MSC que registou escalas na Ásia. A MSC Cruzeiros torna-se também na companhia de cruzeiros de referência para os Asiáticos que pretendem visitar o Mediterrâneo e o Golfo.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!