fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Musica multado em Kotor… por excesso de velocidade

As autoridades do Porto de Kotor, no Montenegro, emitiram uma multa ao navio MSC Musica e ao seu capitão, por ignorarem o limite máximo de velocidade na Baía de Kotor.

Segundo informam as autoridades portuárias, esta não seria a primeira vez que a mesma embarcação excedia o limite de velocidade, segundo as suas afirmações, este navio recebeu ao todo um conjunto de cinco advertências por estar com demasiada velocidade.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”16054″]

Segundo a comunicação da rádio local – Rádio Kotor – o navio da MSC Cruzeiros navegou dentro da Baía de Kotor a uma velocidade de 8,1 milhas náuticas, quando a velocidade estipulada para aquele local era de 6 milhas náuticas.

Segundo as leis de Segurança de Navegação, que por sua vez específica o limite de velocidade permitido, o capitão ao ignorar a velocidade limite acabou por violar uma lei de segurança.

Tendo em conta que a velocidade ficou registada no radar de tráfico marítimo AIS, o MSC Musica terá de pagar uma multa de 1500 euros e ao seu capitão foi aplicada uma multa de 200 euros pelo excesso de velocidade.

O porta-voz do PSC Kotor afirma o seguinte “A pena é pequena neste caso, mas é uma violação da lei e espero que esta chamada de atenção contribua para o respeito do limite de velocidade nos estreitos de Kunbor e Verige porque, em termos de grandes cruzeiros, o menor erro pode ser catastrófico.

Leia também  MSC Cruzeiros vai escalar nos melhores destinos do Mediterrâneo este Verão

Foi uma multa bastante pequena para um navio que transporta milhares de pessoas, mas independentemente do valor, é bom que estas multas sirvam para que exista um controlo maior das frotas, no sentido em que estas devem respeitar as normas estipuladas, principalmente naqueles lugares em que as condições de navegação exijam uma responsabilidade redobrada.

Se os cruzeiros não respeitarem as velocidades e os termos de segurança de determinados lugares, é possível que um dia mais tarde essas navegações não sejam possíveis.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this