Home MSC Cruzeiros MSC Musica alvo de ataque de ovos em Veneza
MSC Musica alvo de ataque de ovos em Veneza

MSC Musica alvo de ataque de ovos em Veneza

1.64K
0

O navio da MSC Cruzeiros saía, este domingo, 30 de Setembro, do porto de Veneza quando foi alvo de um grupo de manifestantes venezianos.

O movimento, intitulado “No Grandi Navi” (Não aos grandes cruzeiros), lançou bombas de fumo e ovos em direção ao navio a partir de dezenas de embarcações na Bacia de San Marcos e no Canal Giudecca.

Dois outros navios de cruzeiro, na mesma rota, foram igualmente atacados, tendo a polícia acompanhado todo o protesto e mantendo os manifestantes longe do casco dos navios.

A passagem de grandes navios pelo famoso Canal Giudecca e pela Praça de San Marcos é alvo frequente dos manifestantes em Veneza, inclusive com moradores vestidos de piratas e cercando os cruzeiros com os seus pequenos barcos.

No último ano as autoridades de Veneza e do governo italiano, chegaram a acordo para banir os navios de cruzeiro com mais de 55 mil toneladas do centro histórico até 2022. Nessa altura a rota deverá ser desviada para Marghera, no continente, evitando assim os frágeis eco-sistemas da cidade.

Veja aqui o mapa da nova rota.

A decisão ocorreu depois de anos de oposição por parte dos venezianos, cada vez mais revoltados com a existência de enormes navios, muito maiores do que a maioria dos edifícios.

Veja aqui os atuais Cruzeiros desde Veneza

 

(1637)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.