O navio que desde sempre teve a denominação de MSC Melody, operando ao serviço da companhia MSC Cruzeiros, já mudou de nome e até de bandeira. Esta mudança deveu-se essencialmente à aquisição do navio por parte de outra companhia, após uma paragem longa do mesmo.
O navio esteve durante quase um ano à venda, encostado em Nápoles, contudo devido à falta de compradores este voltou a navegar, mas agora encontra-se novamente ancorado perto do canal de Suez, porém devido a outros motivos. O navio já está registado na Índia e agora tem como nome Qing, um nome bastante interessante, principalmente para nós que poderá muito bem ter duplo sentido.
Este navio, o MSC Melody, foi construído em 1982, com o nome de Atlantic, nos estaleiros de CNIM, porém a MSC Cruzeiros acabou por o comprar e mudar-lhe o nome, algo que anos mais tarde voltou a acontecer.
Tudo indica que esta venda tenha sido feita para uma empresa com o objectivo de transformar este navio em hotel flutuante, algo que é habitual na companhia que o adquiriu, Sahara India Paiwar. A venda e transformação de navios, em fim de vida, em hotéis flutuantes, tem vindo a acontecer com muito mais frequência nos últimos anos, após os próprios turistas terem mostrado que esta é uma opção que lhes desperta bastante interesse, principalmente para umas férias diferentes, dentro de um hotel diferente.
Ainda nada está confirmado, além da mudança de bandeira e nome, por isso ainda não se sabe ao certo qual será o futuro do Qing para os próximos anos.