fbpx
Notícias

MSC Melody vai passar a ser Qing

O navio que desde sempre teve a denominação de MSC Melody, operando ao serviço da companhia MSC Cruzeiros, já mudou de nome e até de bandeira. Esta mudança deveu-se essencialmente à aquisição do navio por parte de outra companhia, após uma paragem longa do mesmo.

O navio esteve durante quase um ano à venda, encostado em Nápoles, contudo devido à falta de compradores este voltou a navegar, mas agora encontra-se novamente ancorado perto do canal de Suez, porém devido a outros motivos. O navio já está registado na Índia e agora tem como nome Qing, um nome bastante interessante, principalmente para nós que poderá muito bem ter duplo sentido.

Este navio, o MSC Melody, foi construído em 1982, com o nome de Atlantic, nos estaleiros de CNIM, porém a MSC Cruzeiros acabou por o comprar e mudar-lhe o nome, algo que anos mais tarde voltou a acontecer.

Tudo indica que esta venda tenha sido feita para uma empresa com o objectivo de transformar este navio em hotel flutuante, algo que é habitual na companhia que o adquiriu, Sahara India Paiwar. A venda e transformação de navios, em fim de vida, em hotéis flutuantes, tem vindo a acontecer com muito mais frequência nos últimos anos, após os próprios turistas terem mostrado que esta é uma opção que lhes desperta bastante interesse, principalmente para umas férias diferentes, dentro de um hotel diferente.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Ainda nada está confirmado, além da mudança de bandeira e nome, por isso ainda não se sabe ao certo qual será o futuro do Qing para os próximos anos.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!