Com a introdução das Antilhas Francesas como um novo destino para a época de Inverno 2012-2013 e a perspectiva de uma grande variedade de excursões fascinantes, a MSC Cruzeiros criou uma oportunidade única para os seus passageiros experimentarem o melhor das Caraíbas.
O MSC Lirica, navio com 780 camarotes, uma decoração sofisticada e elegante, o melhor da cozinha mediterrânea e internacional e uma impressionante seleção de entretenimento será um dos navios a operar neste local. Este luxuoso navio oferece 4 restaurantes, 8 bares e lounges, 1.000m2 de MSC Aurea Spa, pista de corrida, campo de mini-golfe, várias lojas, casino, um teatro com 700 lugares, discoteca e clube para crianças.
A 2 de Dezembro de 2012, o MSC Lirica parte de Barcelona (Espanha) para um cruzeiro de 14 dias/13 noites, chegando por fim ao seu novo porto em Martinica. Este cruzeiro leva os passageiros para uma viagem a partir do mar Mediterrâneo, pelo Oceano Atlântico até ao Mar das Caraíbas, com paragens no Funchal (Portugal), e depois de cinco dias de mar, Bridgetown (Barbados). As seguintes escalas são em Saint George (Grenada), Basseterre (Saint Kitts e Nevis) e Castries (Saint Lucia), chegando finalmente a Fort-de-France (Martinica) a 15 de Dezembro de 2012. Com vários dias completos de mar, este cruzeiro é a oportunidade perfeita para aproveitar as instalações deste impressionante navio.
De 15 de Dezembro de 2012 a 16 de Fevereiro de 2013, os passageiros podem embarcar no MSC Lirica em qualquer um dos seguintes portos, fazendo o cruzeiro completo de 8 dias/7 noites. Aos Sábados é possível embarcar em Fort-de-France (Martinica), aos Domingos em Point-à-Pitre (Guadeloupe), às 2ªs em St. John´s (Antigua e Barbuda), às 4ªs em Santo Domingo (República Dominicana) e às 5ªs em La Romana (República Dominicana). Este itinerário tem ainda como portos de escala, Road Town e Philipsburg.
As Antilhas Francesas despedem-se do MSC Lirica a 23 de Fevereiro de 2013, quando este regressa de Fort-de-France (Martinica) para Barcelona. O navio escala Pointe-à-Pitre (Guadeloupe), Castries (Saint Lucia), Funchal, Málaga e chega a Barcelona a 8 de Março.
Durante esta experiência nas Caraíbas, os passageiros podem aproveitar as várias atrações da região e descobrir não só a sua magnífica beleza, mas também a história da região, fazendo visitas a St. John, em Antígua e Barbuda, a Road Town em Tortola, às Ilhas Virgens Britânicas, Santo Domingo e La Romana, na República Dominicana e Philipsburg em St Maarten, nas Antilhas Holandesas.
Este itinerário oferece um equilíbrio perfeito entre a aventura, relaxamento e descobertas históricas através de uma diversa escolha de excursões em terra.
Durante a viagem é possível fazer passeios turísticos pela cidade ou pelo mar, ver a deslumbrante vida marinha e a diversidade de peixes tropicais, caminhar em florestas tropicais, experimentar a deliciosa cozinha local, visitar aldeias pitorescas, as magníficas praias, cascatas, jardins botânicos, plantações e muito mais.
Mesmo os mais aventureiros vão ficar surpreendidos com as espectaculares vistas da floresta quando fizerem as descidas em corda tirolesa, quando tiverem a oportunidade de nadar e mergulhar com raias, descobrir a região a cavalo, nadar com golfinhos numa lagoa natural, kayak, 4×4 em jipes, descer o rio de jangada ou passear ao longo da costa num barco de alta velocidade.
Será também possível aprender mais sobre a região, a sua história e cultura durante as várias excursões informativas. Os passageiros podem visitar a vila de pescadores onde Cristóvão Colombo desembarcou em 1502, as plantações históricas e as destilarias e fazer o Tour do Chocolate. Descobrir Philipsburg pode ser especialmente encantador através de uma passeio de bicicleta, e pode também revisitar a década de 50 no Creole Bus Sensation Tour, enquanto aprecia as vistas de Sabana Grande de Boyá, que também comemora a luta da região para a abolição da escravatura.