MSC Cruzeiros

MSC Lirica regressa ao Dubai e Abu Dhabi

A MSC Cruzeiros vai regressar aos Emirados Árabes Unidos na temporada de inverno 2013/2014, com cruzeiros a bordo do MSC Lirica, navio com capacidade para mais de 2.000 passageiros.

A 5 de Novembro de 2013, o MSC Lirica parte de Génova para um cruzeiro de 19 dias, chegando ao Dubai no dia 22 de Novembro, depois de fazer escala em Civitavecchia, Itália, La Valletta, Malta, Piraeus, Grécia, Port Said, Egipto, Safaga, Egipto, Salalah e Muscat, Omã.

De 23 de Novembro de 2013 a 29 de Março de 2014, o MSC Lirica irá fazer 18 cruzeiros de 8 dias desde o Dubai, com escala em Abu Dhabi (EAU), Khor al Fakkan (EAU), Muscat (Omã) e Kashab (Omã), com overnight no Dubai, de forma aos passageiros desfrutarem da vida nocturna deste oásis no deserto.

“O regresso da MSC Cruzeiros aos Emirados, reafirma a nossa forte crença no potencial da região como um destino inovador e altamente desejável para os cruzeiristas”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises. “Como parte de um amplo compromisso para encorajar o crescimento futuro, a recente decisão do governo dos Emirados Árabes Unidos de permitir vistos de entrada múltipla para os passageiros de cruzeiros simplificou drasticamente os procedimentos, tornando a região ainda mais atractiva para as companhias de cruzeiros e garantindo que cada vez mais viajantes podem descobrir este fantástico destino com facilidade”.

Durante as aventuras da MSC nos Emirados, os cruzeiristas podem desfrutar de um programa de excursões desenhado para revelar a magia e o mistério deste enigmático mundo de contrastes.

Desfrute de praias inexploradas e vistas para montanhas escarpadas
Khor al Fakkan é o local de partida perfeito para descobrir as dunas do deserto, as típicas ravinas e oásis espectaculares, assim como as montanhas escarpadas Masafi e Hajar e as maravilhosas praias e águas quentes do Oceano Índico. Os visitantes também podem desfrutar de passeios para conhecer a mais antiga mesquita nos Emirados Árabes Unidos, Rock Fossil, famosa pelos fósseis que datam cerca de 80 milhões de anos e Camel Rock, um espectacular rochedo no meio do deserto.

Leia também  Nova Iorque já tem um navio da MSC Cruzeiros todo o ano (conheça aqui os itinerários)

Explore a mística Muscat
Os viajantes têm uma série de locais místicos para visitar em Muscat, desde o Al Alam Palace, ladeado pelos fortes Al Jalali e Al Mirani, à grande mesquita do Sultão Qaboos. Os sítios mais populares incluem o souk, a parte mais movimentada da cidade velha, o museu arqueológico Bait Al Zubair e a perfumaria Amouage com as suas eternas fragrâncias naturais.

Navegue pelos fiordes cristalinos a bordo de um tradicional dhow
Um cruzeiro relaxante a bordo de um tradicional dhow árabe é a maneira perfeita para descobrir Khasab – também conhecido como o “Noruega da Arábia”, graças ao seu litoral sinuoso e às suas águas semelhantes às dos fiordes, às vilas de pescadores e às bonitas falésias. Os viajantes podem ainda desfrutar de um mergulho refrescante em torno de Telegraph Island, onde podem ser surpreendidos por golfinhos.

Descubra as maravilhas do Dubai
Nesta cidade ultramoderna mergulhada na tradição, os hóspedes podem visitar o sumptuoso hotel Burj Al Arab, o único hotel de 7 estrelas no mundo, ou Palm Jumeirah, o maior arquipélago artificial em forma de palmeira ou simplesmente aproveitar todos os espaços de compras e animação da cidade.

Arquitectura imponente e mesquitas magníficas em Abu Dhabi
Abu Dhabi tem uma arquitectura imponente, arranha-céus futuristas e mesquitas magníficas, incluindo a magnífica mesquita Sheikh Zayed, obra-prima da arquitectura neo-islâmica e uma das maiores mesquitas do mundo. Heritage Village, Emirates Palace, Al Ain e Manarat Al Saadyat, permitem uma visão fascinante sobre essa metrópole moderna. Os viajantes também podem experimentar a emoção das compras na cidade, ou entrar na montanha-russa mais rápida do mundo no Parque Temático Ferrari World.

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

NOVIDADE: Programa para as Caraíbas em 2023 já disponível!

O meu Cruzeiro pelas Arábias a bordo do MSC World Europa!