O MSC Grandiosa já partiu de Palumbo, em Malta, depois de ter passado três semanas em doca seca nas instalações.
Preparado para passar a próxima temporada de inverno na América do Sul, o navio passou por Génova, Itália, para iniciar um cruzeiro de reposicionamento para o Brasil, onde deverá chegar ao porto brasileiro de Santos, no início de dezembro.
À chegada a Santos, o navio construído em 2019, estará pronto para iniciar uma temporada de cinco meses que inclui uma série de cruzeiros de 7 noites por destinos brasileiros.
Previsto para ser oferecido até ao início de abril, o itinerário regular do navio inclui visitas a Búzios, Santos, Maceió e Salvador. Com exceção de Búzios, os passageiros poderão iniciar o cruzeiro, que conta ainda com três dias de mar, em qualquer um dos portos de escala.
Liderando uma temporada de inverno com seis navios na região, o MSC Grandiosa é o maior navio a navegar na América do Sul.
Antes de iniciar o seu cruzeiro de reposicionamento, o navio com 4.888 passageiros, foi submetido a manutenção de rotina e trabalhos de revitalização como parte da sua doca seca de três semanas em Valletta. A intervenção incluiu atualizações técnicas, bem como a manutenção de áreas públicas e camarotes com substituição de azulejos, alcatifas, estofos e muito mais.
Depois de completar a temporada de inverno no Brasil, o navio de 177.100 toneladas, deverá iniciar a temporada de verão no Mediterrâneo Ocidental no final de abril de 2025.
O navio continua a operar cruzeiros de uma semana por Itália, Espanha e França até ao final de dezembro, altura em que deverá embarcar num transatlântico de reposicionamento para os Estados Unidos. Em estreia no país, o MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros para as Bahamas e Caraíbas a partir de Port Canaveral durante a temporada de inverno 2025-26.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui