fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Foundation envia ajuda para as vítimas dos terramotos na Turquia e Síria

MSC Foundation envia ajuda para as vítimas dos terramotos na Turquia e Síria

O MSC Group e a MSC Foundation organizaram uma resposta urgente para apoiar a população após o terramoto devastador na Turquia e na Síria, estando a ser realizado um trabalho árduo em coordenação com as autoridades turcas, Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano e o Vaticano, no sentido de poder ajudar as pessoas com maiores necessidades.

O MSC Aurelia, normalmente utilizado como ferry de passageiros e veículos, partiu do porto de Nápoles a 16 de Fevereiro com destino ao porto de IIskenderun (Alexandretta).

O MSC Aurelia, com capacidade para 40 camiões e mais de 400 carros, carregou bens de primeira necessidade e artigos de primeiros socorros recolhidos pelo MSC Group e pela MSC Foundation, juntamente com a Rava Foundation. A carga a bordo inclui 60 paletes de material médico, alimentos, artigos de higiene, roupa quente e cobertores, para além de brinquedos e lápis de cera para crianças. Estão a ser transportadas também 50 caixas de camisas térmicas em nome do Vaticano.

Queremos agradecer ao Grupo EcoEridania por participar na iniciativa com uma doação em espécie e por auxiliar na logística para o envio de ajuda.

Assim que chegar ao seu destino, o MSC Aurelia estará disponível como alojamento de emergência, proporcionando às comunidades afetadas mais de 1.000 leitos e espaços de lazer, incluindo restaurante e cinema, para além de entretenimento com videojogos para crianças.

Para além disso, graças à colaboração entre a MSC Foundation e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados– também conhecida como Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) – mais de 100 contentores a transportar bens de primeiros socorros (incluindo cobertores, colchões, sacos-cama, utensílios de cozinha, bidões e candeeiros) estão a partir da Jordânia através de Haifa, sede dos armazéns da Agência das Nações Unidas para Refugiados. Os contentores serão destinados a Gaziantep e outras cidades mais atingidas pelo terramoto e estarão à disposição dos trabalhadores de ajuda humanitária que já se encontram no local a cuidar dos sobreviventes.

Para além disso, a MSC Turquia montou alojamentos temporários no porto de Iskenderum utilizando contentores vazios para 300 trabalhadores do MSC Group e as suas famílias que infelizmente perderam as suas casas no desastre do terramoto. A MSC Turquia também está a organizar a distribuição de alimentos, bebidas e artigos para ir ao encontro das necessidades básicas. Da mesma forma, o MSC Group, em cooperação com o Ministério de Assuntos Internos da Turquia, está a transportar e fornecer milhares de contentores vazios a quatro das províncias mais atingidas da Turquia: Adıyaman, Gaziantep, Hatay e Kahramanmaraş. Os contentores fornecerão alojamento temporário para os sobreviventes do terramoto.

Leia também  MSC Cruzeiros coloca à venda a sua MSC World Cruise 2026

O apoio do MSC Group e da MSC Foundation inclui uma campanha global de angariação de fundos entre os funcionários do Grupo. Cada doação realizada por um funcionário será igualada pela MSC Foundation e será utilizada para apoiar organizações que trabalham em projetos de reconstrução na Turquia e na Síria.

Sentimos um forte sentido de obrigação de agir rapidamente para apoiar as pessoas mais necessitadas de todas as formas possíveis. Fazemos parte de uma organização global que pode colocar em movimento uma operação em grande escala, envolvendo fundações e associações com as quais colaboramos em todo o mundo. Assim que ocorreu o terrível terramoto na Turquia e na Síria, tomámos medidas imediatas para recolher fundos, mantimentos e alimentos, que podemos entregar nos nossos navios num curto espaço de tempo. É aqui que entra a valiosa colaboração com a Fundação Francesca Raya, a quem agradecemos por se ter juntado imediatamente a esta iniciativa. A partida do MSC Aurelia do porto de Nápoles, é um exemplo do que temos vindo a fazer, enquanto continuamos a trabalhar para fornecer às associações e aos governos o que podemos, para que por mar ou por terra algum conforto possa chegar àqueles que atualmente vivem em situações terríveis e, no futuro, para a reconstrução das cidades e do meio ambiente. Não é a primeira vez que a MSC Foundation e o MSC Group estão na linha da frente das operações de ajuda de emergência: em 2022 fornecemos um financiamento extraordinário no valor de milhões de euros, para oferecer ajuda aos refugiados da Ucrânia e liderámos oito iniciativas de ajuda de emergência em nove países, reforçando as nossas capacidades globais de emergência”, disse Daniela Picco, Executive Director of the MSC Foundation.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!