fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Foundation e UNICEF celebram marco histórico de 12 milhões de euros em doações para programas que mudam vidas em todo o mundo

Aquele "eurinho" que pagamos a bordo tem um destino: ajudar milhares de crianças no combate à malária, fornecer suplementos alimentares e prevenir a desnutrição infantil. Well done MSC!

A MSC Foundation e a UNICEF estão a celebrar uma parceria que tem transformado as vidas dos jovens há mais de 13 anos. Neste momento marcante, as doações totais das atividades de angariação de fundos da MSC Cruzeiros para os programas da UNICEF ultrapassou os 12 milhões de euros.

Em parceria com seis programas de mudança de vida em oito países desde 2009, a MSC Foundation ajudou a UNICEF a apoiar a educação de 8.000 crianças em 126 comunidades vulneráveis no Brasil, a combater a malária na África, a auxiliar o programa de suplementos alimentares da China para prevenir a desnutrição infantil e a fornecer tratamentos terapêuticos que salvam a vida mais de 115.000 crianças com desnutrição aguda grave na Etiópia, Sudão do Sul, Somália e Malawi.

Em 2019, a MSC Foundation interveio como o primeiro parceiro no programa “Plastic Waste Goes to School” na Costa do Marfim. Essa iniciativa pioneira em três vertentes está simultaneamente a apoiar as mulheres marginalizadas que recolhem resíduos, reciclando os resíduos plásticos recolhidos em tijolos inovadores e utilizando esses tijolos para construir salas de aula modernas e amigas do ambiente. A importância vital desta terceira vertente não pode ser subestimada num país onde atualmente 1.6 milhões de crianças não frequentem a escola, principalmente porque não há lugar para elas aprenderem.

O apoio inabalável da Fundação permitiu que o programa tivesse um impacto significativo na vida de milhares de crianças, proporcionando-lhes acesso à educação e um futuro melhor. Mas o seu impacto também se espalha ainda mais, tendo retirado muitas toneladas de resíduos plásticos das lixeiras e apoiando o empoderamento das mulheres, através da formação destas como recolhedoras de resíduos. A MSC Cruzeiros foi fundamental no estabelecimento da fábrica apoiada pela UNICEF, onde os resíduos de plástico são reciclados nesses tijolos modernos e duradouros.

Até à data,o “Plastic Waste Goes to School” formou 188 mulheres que agora estão organizadas em associação formal, reciclou cerca de 616.000 kg de resíduos plásticos e completou 112 modernas salas de aula, permitindo que 6.224 crianças tenham acesso a uma educação de qualidade.

O amplo apoio da MSC Foundation à UNICEF estende-se desde a campanha de angariação de fundos Get On Board for Chidren nos navios da MSC Cruzeiros até à parceria na educação, apoio comunitário e iniciativas de ajuda de emergência. Paralelamente, a Fundação organiza atividades de sensibilização para o trabalho da UNICEF, incluindo através da canção “I Can Believe: MSC for UNICEF” e atividades de educação e entretenimento a bordo da frota da MSC Cruzeiros, envolvendo milhares de crianças e jovens todos os anos. Uma destas iniciativas é a revista KIDS UNITED, que oferece uma maneira divertida e interativa para as crianças aprenderem sobre temas importantes como uma parte emocionante e agradável da sua experiência de cruzeiro.

Leia também  MSC Cruzeiros atualizada programa de Verão para o MSC Musica e MSC Opera

Paralelamente, a MSC Foundation proporciona uma visibilidade pública excecional, tendo incluído a UNICEF em mais de 20 eventos internacionais com uma audiência global e ampla exposição nos media. Ao apresentar as iniciativas e o impacto da UNICEF, a Fundação aumenta a consciencialização e auxilia ainda mais a UNICEF na sua missão de melhorar a vida das crianças em todo o mundo.

O amplo apoio da Fundação às iniciativas de resposta a emergências da UNICEF incluiu, mais recentemente, assistência a comunidades devastadas pelas cheias no Malawi, pelo ciclone Idai em Moçambique e no Zimbabwe, pelo Ébola na República Dominicana do Congo e pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

Comemorando os resultados desta parceria, Bettina Junker, CEO da UNICEF Suiça e Liechenstein, comentou: “Estamos extremamente gratos pela nossa parceria com a MSC Foundation ter alcançado mais um marco impressionante com doações de 12 milhões de euros até ao momento. Agradecemos muito o generoso apoio da MSC Foundation e a forte consciencialização sobre o trabalho da UNICEF! Estamos ansiosos pelo próximo capítulo da nossa parceria e entusiasmados por continuar a promover mudanças para crianças e jovens todos os dias”.

MSC Foundation Executive Director Daniela Picco observou: “É uma honra trabalhar de mãos dadas com a UNICEF. A nossa parceria cresceu de força em força desde que começámos juntos, treze anos atrás. Tem sido uma jornada de grande trabalho em equipa, trabalhando em programas muito diferentes em todo o mundo, mas sempre alcançando resultados incríveis para as crianças. Estamos extremamente orgulhosos deste novo marco e muito gratos pelas generosas doações dos milhões de passageiros da MSC Cruzeiros que se emocionaram e têm vindo a ajudar o maravilhoso trabalho da UNICEF ao longo desses anos”.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!