fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Euribia escalou pela primeira vez no Funchal

MSC Euribia
MSC Euribia escalou pela primeira vez no Funchal

A MSC Cruzeiros realizou, no dia 18 de Janeiro, o Evento de Escala Inaugural do MSC Euribia, no Terminal de Cruzeiros do Funchal, que contou com a presença de Andras Pappas (Corporate Head of Sustainability and Environmental Communications da MSC Cruises), Eduardo Cabrita (Director-Geral MSC Cruzeiros e Acting Chairman CLIA em Portugal), elementos do governo regional, autoridades, jornalistas e agentes de viagens.

O evento iniciou-se com uma Conferência de Imprensa e Cerimónia de Boas-Vindas no Carousel Lounge, onde se realizou a habitual Troca de Placas Comemorativas com o comandante e uma apresentação onde se deram a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da companhia e as novidades do Verão 2024, com principal destaque para os cruzeiros portugueses, com os embarques e desembarques em Lisboa e no Funchal. De seguida, foi realizado uma “ship tour” pelo navio, seguido de um almoço a bordo.

O MSC Euribia é o 22.º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 camarotes e 35.000 metros quadrados de área pública. É o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos, sendo o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, apresentando uma variedade de tecnologias e soluções ambientais de vanguarda que minimizam o impacto atmosférico e no ambiente marinho, incluindo sistemas avançados e tratamentos de águas residuais e gestão de resíduos.

Pela primeira vez, o MSC Euribia apresenta uma nova silhueta com um cresco personalizado exclusivo intitulado #SavetheSea, pintado no seu exterior que celebra a dedicação contínua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromissos de alcançar zero emissões até 2050.

Durante a sua viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint-Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação de abordagem de balanço de massa.

Como um navio Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferece uma abundância de experiências dinâmicas aos passageiros com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família.

Os principais destaques incluem:

  • Localizado na popa do navio, o Carousel Lounge foi reinventado com um novo layout, oferecendo vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes sobre o oceano, permitindo aos passageiros relaxar durante o dia ou participar numa série de atividades de lazer, bem como desfrutar de uma variedade de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea- uma das maiores big bands do mar.
  • A revolucionária área infantil contará com 700 metros quadrados de espaço interior inteiramente dedicado às crianças e adolescentes com sete salas, cada uma delas para diferentes faixas etárias dos 0 aos 17 anos e, pela primeira vez, incluirá o novo MSC Foundation Lab- oferece uma nova área para crianças e um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre temas ambientais.
  • Os passageiros podem escolher entre 10 locais para refeições que incluem cinco restaurantes de especialidade com o novo e entusiasmante Le Grill, um elegante bistrô francês e steakhouse e o Kaito Sushi & Robatayaki, um dos pilares da MSC Cruzeiros que apresenta um Robatayaki pela primeira vez.
  • Experiencie a obra de arte, Street.2023, do artista britânico de renome Julian Opie no bar l´Atelier du Voyageur. A obra de arte, encomendada especificamente para o MSC Euribia, é um ecrã LED expansivo de 11×2 m construído propositadamente com figuras ambulantes no estilo distinto de Opie.
  • Um impressionante conjunto de cinco piscinas e o Ocean Cay Aquapark, um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos no mar, com três escorregas aquáticos para uma diversão sem fim.
  • O Delphi Theatre, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites, com um programa completo de sete dias de espetáculos de grandes produções.
  • O navio oferece 21 bares e lounges com cinco áreas exteriores e 16 interiores para ir ao encontro das necessidades e preferências de todos.
  • Os passageiros terão a oportunidade de explorar e ligar-se à Galleria Euribia, a maior cúpula LED no mar, com uma variedade de lojas, restaurantes e entretenimento para descobrir.
Leia também  Volta ao Mundo a bordo do MSC Poesia terá três chefs famosos a bordo (e ainda há camarotes)

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!