De forma a tentar evitar todo o tipo de problemas que possam surgir dentro de um navio em viagem, as companhias de cruzeiros fazem diversos testes, conforme as regras e legislação presente, em todos os seus navios antes destes iniciarem a sua actividade.
Uma das novidades da MSC Cruzeiros para este presente ano é o lançamento do seu 12º navio, de seu nome MSC Divina, apresenta características bastante interessantes e que promete vir reivindicar o seu lugar junto dos melhores navios a operar em companhias de cruzeiros actualmente.
Com capacidade para 4.345 passageiros, cerca de 140 mil toneladas de arqueação bruta, 18 decks em todo o navio (sendo que 13 deles para passageiros), uma piscina jardim junto à popa do navio, cerca de 1750 cabines disponíveis para os passageiros, diversas opções de entretenimento para os passageiros e um sem número de outras características importantes, o MSC Divina está já a marcar o seu lugar dentro da companhia e espera ansiosamente por começar a trabalhar arduamente.
Os testes são obrigatórios e cobrem diversas áreas que necessitam de testes para que tudo esteja operacional e perfeito para receber os turistas a bordo. Desta vez o MSC Divina esteve em alto mar durante três dias, com saída e chegada na doca Louis Joubert, navegando ao lado da costa da Bretanha em França. Durante esses três dias o navio foi testado a nível de velocidade, níveis de som, manobras, vibração e outros testes essenciais, todos eles sendo superados com perfeição, pelas mãos de cerca de 360 pessoas que estiveram presentes nos testes.
Existem ainda outros testes que são necessários, porém até dia 19 de Maio tudo estará operacional e a alteração da bandeira está agendada para essa data em Saint-Nazaire, com o seu cruzeiro inaugural a estar agendado para 26 de Maio, levando o navio até Marselha. Este cruzeiro contará ainda com a presença da madrinha da frota, Sophia Loren que tem acarinhado de forma positiva todos os navios da frota desta companhia.