fbpx
MSC Cruzeiros

MSC Divina já iniciou itinerários com partida e chegada ao Funchal

O MSC Divina, o mais recente navio da frota da MSC Cruzeiros fez ontem a sua primeira escala no Funchal. O Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim e a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, estiveram a bordo do MSC Divina, juntamente com cerca de 150 convidados da companhia e imprensa, que assistiram à troca de placas com o Comandante Mario Stiffa e as autoridades portuárias locais, seguidos de uma visita e almoço a bordo.

O navio cumpre agora um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal, fazendo escalas na região até Março de 2013. Prevê-se que este navio traga mais de 50.000 passageiros à Madeira e que os turistas a bordo do MSC Divina deixem na Região um montante superior a 3 milhões de euros, injectados no comércio e nos mais diversos serviços ligados ao turismo.

O MSC Divina fará cruzeiros de 12 dias/11 noites, com escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife. Na Passagem de Ano, o MSC Divina vai estar também presente na Madeira, num cruzeiro de 10 dias/9 noites com saída do Funchal a 23 de Dezembro e escala em Málaga, Civitavecchia, Génova e Barcelona, ficando posteriormente no regresso ao largo do Funchal, no dia 31 de Dezembro, para que os passageiros possam assistir ao fogo de artifício antes do desembarque que decorrerá no dia 1 de Janeiro.

Leia também  MSC Cruzeiros apresentou o nome do 3º navio da classe World: MSC World Asia

O MSC Divina é o 12º navio da companhia e foi baptizado pela madrinha Sophia Loren, num grandioso evento que teve lugar em Marselha no dia 26 de Maio de 2012. Após o baptismo, o MSC Divina realizou a sua primeira temporada de Verão pelo Norte e Leste do Mediterrâneo para onde regressará no Verão de 2013.

O MSC Divina possui 1.751 camarotes, 25 elevadores e 30.000 metros quadrados de áreas públicas, que incluem um casino, 7 restaurantes, 20 bares e lounges, 4 piscinas, uma pista de bowling, ginásio e o soberbo MSC Aurea Spa. Os 18 deck’s do navio, 14 deles para passageiros, têm o nome de Deuses da Grécia Antiga.

Com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e 140.000 toneladas de arqueação bruta, os 4.345 passageiros deste luxuoso navio podem viajar a uma velocidade máxima de 23 nós, de forma suave e com um ambiente envolvente sumptuoso.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!