A MSC Cruzeiros foi ,na quinta-feira, dia 11 de Maio, eleita a marca vencedora na categoria “Transport Customer Experience”, dos Prémios TNews, naquela que foi a segunda edição dos Prémios Líderes do Turismo 2023 e a primeira da categoria “Transport Customer Experience”.
A MSC Cruzeiros distinguiu-se tendo obtido a classificação mais elevada numa categoria onde estavam nomeadas variadas marcas do setor do turismo, tais como companhias de cruzeiro ou rent-a-car. Os critérios para as marcas ganharem o prémio tiveram por base a votação online, cujo peso foi de 35% e a votação do júri dos prémios, constituída por profissionais das áreas de Comunicação e Marketing e Eventos, Inovação e Investimento, Formação e Recursos Humanos, cujo peso foi de 65%.
A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, líder de mercado na Europa, incluindo em Portugal, e a companhia de cruzeiros com maior crescimento no mundo, com forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.
A sua frota dispõe de 21 modernos navios, e serão 22 navios já a partir de Junho de 2023, juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios atualmente em vigor, até 2030.
A cerimónia decorreu na Nova SBE, em Carcavelos, com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, do Dean da Nova SBE, Pedro Oliveira, de Bernardo Corrêa de Barros, presidente do Turismo de Cascais, de vários dirigentes de associações empresariais do turismo, líderes, gestores e profissionais do setor.
Nesta segunda edição foram eleitas as empresas líderes do setor do turismo nas categorias Luxury Hotel, Business Hotel, Leisure Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Sustainable Project, Technology Company, Creative Brand e Transport Customer Experience, sendo que a TNews atribuiu também um prémio ao Gestor do ano.
Esta iniciativa foi organizada pela TNews em conjunto com a Nova SBE Westmond Institute of Tourism & Hospitality, com o apoio do Turismo de Cascais e dos parceiros: Desafio Global, Rituais, In Pressionante, ClickandPlay, Leme-perfumes com estória, Smile Together, SlideLab Presentations e Taste Catering &Events.