fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros vai tornar-se a terceira maior empresa de cruzeiros este ano

A MSC Cruzeiros é já considerada uma das maiores empresas de todo o mundo, porém esta informação não estava confirmada por estudos e relatórios, era apenas uma evidência vinda directamente dos números de passageiros e das opiniões destes. Contudo recentemente, através dos dados apresentados no Relatório Anual da Indústria de Cruzeiros de 2013, é possível verificar que a companhia se encontra na terceira posição a nível de capacidade, ficando apenas atrás da Carnival e da Royal Caribbean.

MSC PreziosaCom a entrega do recente navio da companhia, o MSC Preziosa, a marca italiana vai receber mais de 1.45 milhões de passageiros em 12 navios durante todo o ano de 2013. Os números apresentados no relatório, levam a empresa a ultrapassar a Costa Cruzeiros, Princess Cruises e Norwegian, com um aumento de capacidade de 9,4% sobre os valores do ano de 2012.

Os números revelam ainda que a Carnival e a Royal Caribbean têm mais de três milhões de passageiros cada, tornando muito difícil que a MSC Cruzeiros ultrapasse esses valores.

A título de curiosidade, é importante referir que a MSC Cruzeiros atingiu o terceiro lugar com apenas 12 navios, ultrapassando a Norwegian com 12 navios no mercado actual e a Princess Cruises com 17 navios, sendo que estes apresentam também cruzeiros mais longos.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

A nível de estatísticas do mercado da própria companhia, a MSC Cruzeiros terá metade da sua capacidade (50%) nos itinerários do Mediterrâneo, 14% na América do Sul, 12,5% no Norte da Europa e o restante por África, Caraíbas, Ilhas Canárias e Mar Vermelho.

O Relatório mencionado em cima é de extrema importância para companhias e agentes de viagens, porém os interessados não têm necessidade de adquirir o relatório já que este é pago e tem um valor extremamente elevado.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!