MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros vai ter Terminal exclusivo no Porto de Barcelona

Novo Terminal da MSC Cruzeiros em Barcelona

A MSC Cruzeiros obteve aprovação final pelo Conselho Administrativo do Porto de Barcelona para a construção e operação de um novo e exclusivo terminal de cruzeiros.

Esta concessão irá apresentar uma construção de um inovador terminal com 11,670 m2 que a MSC Cruzeiros irá operar e gerir por um período de 31 anos. É estimado que o projeto represente um investimento de 33 milhões EUR pela MSC Cruzeiros. Com o início da construção planeada para breve, é expectável que o novo terminal esteja pronto para começar a operar em 2024.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Estamos particularmente contentes com a atribuição desta nova concessão para o terminal. Barcelona não só é um importante porto de embarque para a divisão de cruzeiros, mas também para todo o Grupo e a indústria dos transportes. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com a cidade de Barcelona e para com a inteira região da Catalunha.”

Sinto-me também honrado que este projecto permita uma parceria com o impressionante Ricard Bofill e a sua companhia. Juntos, iremos construir um novo terminal, topo de gama, que certamente se tornará mais um marco da bela cidade de Barcelona.”

Talvez mais importante, o novo terminal permitir-nos-á realizar mais operações com embarques em Barcelona, resultando, directa e indirectamente, num adicional benefício económico para a cidade e região em geral. Isto irá originar mais gastos locais pelos nossos passageiros internacionais, quer a voar para, ou desde, o aeroporto de Barcelona, e com a probabilidade de passarem mais dias na cidade e Hotéis, juntamente com os seus grupos de viagem. As operações de embarque e desembarque vão também permitir dedicar mais dos nossos novos navios a Barcelona – incluindo o MSC World Europa, movido a LNG, que está actualmente em construção e está a ser desenvolvido para se tornar um dos mais ambientalmente amigáveis navios no mar quando entrar ao serviço.”

Leia também  MSC Cruzeiros chega a acordo com a TOTAL para fornecer GNL aos navios de nova geração

Finalmente, o novo terminal irá permitir que demonstremos ainda mais o nosso compromisso para com a sustentabilidade ambiental, uma vez que apresentará instalações de energia em terra assim como operações de abastecimento LNG.

Este projeto irá permitir à MSC Cruzeiros consolidar a sua presença em Barcelona, um dos mais importantes portos da companhia no Mediterrâneo Ocidental, e a expandir as suas operações de embarque e desembarque para fora da cidade. Isto irá resultar em benefícios económicos extra, direta ou indiretamente, para a cidade e região, pois mais passageiros internacionais irão transitar por Barcelona e passarão dias adicionais na cidade, antes ou depois do seu cruzeiro.

O novo terminal, que apresentará instalações de energia em terra e estará preparado para operações de abastecimento LNG, irá também permitir à MSC Cruzeiros implantar mais navios ambientalmente amigáveis de próxima geração em Barcelona. Isto inclui o MSC World Europa, o primeiro navio de cruzeiro da companhia alimentado a LNG, que está atualmente em construção e previsto começar a navegar em 2022.

Para este projeto a MSC Cruzeiros criou uma parceria com o Arquitecto Catalão, globalmente reconhecido, Ricardo Bofill e a sua empresa. Juntos, esperam construir um terminal topo de gama que se torne mais um marco da cidade.

Barcelona não é só um porto importante para a MSC Cruzeiros, mas também para todo o Grupo MSC. Tanto o operador de carga MSC Mediterranean Shipping Company tanto o operador ferry GNV, têm uma sólida presença no porto. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com Barcelona, a Catalunha e com Espanha em geral.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!