MSC Cruzeiros Notícias

MSC Cruzeiros tem novo sistema de segurança a bordo

Os níveis de segurança que os cruzeiros têm a bordo são essenciais para que os turistas tenham a confiança necessária para escolher determinado navio, itinerário ou companhia para fazerem as suas férias.

As grandes novidades foram no MSC Fantasia, que recebeu no último dia 2 de Abril, uma apresentação especial a bordo, mostrando assim as iniciativas de segurança e qualidade dos navios da companhia, garantindo assim que todas as novidades eram conhecidas pela imprensa e pelos responsáveis de grandes agências de viagens que aguardavam por essa informação.

As novidades apresentadas foram relativamente às medidas, procedimentos, equipamentos e dispositivos que no interior de cada um dos seus navios, oferecem uma segurança inesquecível e uma confiança por parte dos turistas que escolhem esta frota para viajar.

Um dos seus pontos fortes é o sistema VP & MS (Voyage Planning & Monitoring System), que foi criado a pensar na planificação e gestão das rotas que cada navio tem, em tempo real. Estas rotas são analisadas antes de o navio sair para viagem e no final da viagem o curso feito, mesmo com pequenas mudanças que sejam necessárias, são enviadas para o Sistema de Informações Electrónicas (ECDIS) e comparadas com a rota inicial pré-definida. Este é um exemplo da fantástica tecnologia que a MSC Cruzeiros quis imprimir nos seus navios e nos seus cruzeiros, mostrando assim que o compromisso entre os tripulantes, os hóspedes e até a administração de cada um dos navios são uma equipa única, pensada e com a intenção de cumprir na íntegra todas as regras e normas internacionais de segurança.

Outras novidades foram apresentadas, mas a maior parte deles foram apenas melhoramentos das regras e normas que a companhia já possuía nos seus navios. Depois dos últimos acidentes dos cruzeiros, são muitos os turistas que se afastaram dos navios para as suas férias, por isso é da responsabilidade das companhias voltar a cativar a atenção dos turistas e mostrar que a segurança está acima de qualquer coisa.

Leia também  OFICIAL: Todos os requisitos de embarque da MSC Cruzeiros para o Inverno 2021/2022
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply