A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e quarta maior do sector a nível global, anunciou que suspendeu as restantes escalas previstas para 2015 na Ucrânia e no Egipto, substituindo-as por uma série de escalas alternativas pelo Mediterrâneo.
Como resposta à evidente procura do mercado, o MSC Sinfonia, MSC Opera, MSC Fantasia e o MSC Musica vão incluir, na temporada de Outono 2015 e até ao final do Inverno 2016, escalas em Rodes e Creta, nas ilhas Gregas, bem como no Chipre e em Israel. Estas mudanças de itinerários certificam uma vez mais o enfoque permanente da MSC Cruzeiros na segurança dos passageiros e membros da tripulação – a principal prioridade em todas as ocasiões.
Com estas alterações, os passageiros poderão desfrutar do imponente litoral do Mar Negro, bem como de Nessebar, onde a imensa quantidade de edifícios históricos levou a UNESCO a atribuir à cidade o estatuto de Património da Humanidade. Terão a oportunidade de descobrir também a cultura e os costumes da Bulgária, na antiga e maravilhosa cidade de Sozopol, uma fascinante cidade costeira construída sob milénios de história tumultuosa. O MSC Sinfonia, ao longo do seu duplo itinerário de 12 noites com partidas de Génova, fará agora escala em Burgas, na Bulgária, deixando os passageiros às portas de entrada destas extraordinárias cidades.
Os viajantes poderão também visitar as maravilhas de Rodes, que ficou conhecida como “A Ilha dos Cavaleiros” após os reinados dos templários, mais uma cidade declarada Património da Humanidade pelo UNESCO. Os passageiros terão a possibilidade de admirar o antigo Grand Master Palace e Lindos, um impressionante local arqueológico. O MSC Opera e o MSC Fantasia farão escala em Rodes, na Grécia, a entrada para este paraíso mediterrânico e a capital da ilha, como o mesmo nome.
Para além disso, a MSC Cruzeiros oferece ainda uma visita ao berço da civilização ocidental com a escala em Iráclio, o porto que conduz aos intermináveis encantos de Creta. Os passageiros poderão seguir o labirinto do Minotauro no Palácio Minóico de Cnossos, enquanto saboreiam a comida e ficam a conhecer o folclore típico desta magnífica ilha do Mar Egeu. O MSC Opera e o MSC Fantasia farão escala em Iráclio na temporada de Outono e Inverno de 2015-2016, enquanto o MSC Sinfoniaescalará este local apenas de passagem na sua Grand Voyage até Durban, África do Sul, em Novembro de 2015. O MSC Musica também fará escala em Creta na sua Grand Voyage de regresso do Dubai a Veneza, em Abril de 2016.
Para uma mistura perfeita de descontração e mitologia, os passageiros poderão deixar-se encantar pelas maravilhas da Pedra de Afrodite, na cidade natal da Deusa grega do Amor; ou conhecer o Templo de Apolo e a antiga vila de Paphos. Para visitar estes locais, o porto será Limassol, no Chipre, um destino soalheiro durante todo o ano, onde o MSC Musica fará escala na sua Grand Voyage até ao Dubai, em Novembro de 2015.
A oferta da MSC Cruzeiros é ainda reforçada agora com a oportunidade de descobrir o deserto Negueve, o Mar Morto e a grandiosidade da Fortaleza de Massada, devido à escala no porto israelita de Eilat, que fica situado no extremo norte do Mar Vermelho, no Golfo de Aqaba. Os passageiros do MSC Sinfonia podem desfrutar da cidade e dos seus arredores enquanto parte da sua Grand Voyage até Durban, no próximo mês de Novembro.
Para além de permitir à MSC Cruzeiros aumentar a oferta de uma vasta gama de destinos aos nossos clientes, mantendo o espírito dos itinerários originais, as alterações anunciadas reflectem também o contínuo enfoque da companhia na segurança não só dos passageiros mas também da tripulação – a nossa prioridade número um em todas as ocasiões. Neste sentido, e tendo em conta a situação geopolítica actual, é, infelizmente, necessário que os portos de escala no Egipto e na Ucrânia sejam neste momento substituídos até que sejam novamente considerados seguros aos olhos dos consumidores. Os novos destinos permitem também à MSC Cruzeiros contactar os mercados locais por forma a requisitar disponibilidades de um vasto leque de destinos na região para os passageiros dos cruzeiros.
Aumento da regularidade nas Ilhas Canárias
Ainda nesta comunicação a MSC Cruzeiros revelou que, como resposta à grande procura que tem existido, o MSC Opera irá aumentar a frequência do seu itinerário com escala nos arquipélagos das Ilhas Canárias, em Espanha, e na Madeira, Portugal, com pernoita no Funchal/Madeira durante o Inverno de 2016.
Outro destino bastante procurado nesta região é Casablanca, em Marrocos, a porta de entrada para descobrir o deserto marroquino, Marraquexe ou Agadir. A MSC Cruzeiros vai fazer escala em Casablanca quatro vezes no Inverno de 2016, oferecendo aos viajantes a possibilidade de visitar mais de perto uma das regiões mais fascinantes do mundo.
Apenas num cruzeiro será possível desfrutar da grandiosa imensidão do deserto do Saara, bem como apreciar as movimentadas souks de Marraquexe e Agadir. Por outro lado, as vistas deslumbrantes das Ilhas Canárias, sob o céu claro e com permanentes temperaturas primaveris, serão o refúgio perfeito para escapar ao Inverno Europeu.
Os passageiros poderão levar algum tempo a descobrir o vulcão Teide que, como ponto mais alto de Espanha (3.718 metros), é rico em mitos e lendas. De dunas a florestas de pinheiros, das paisagens secas e rochosas às plantações de bananas e outras frutas tropicais, cada canto destes destinos são um mundo novo a explorar. Numa estadia de dois dias na Madeira, os hóspedes poderão descobrir o Funchal com os seus jardins exóticos, frente atlântica irresistível e praias de areia e rocha vulcânica.
A MSC Cruzeiros oferece aos passageiros a possibilidade única de combinar ambos os itinerários para um cruzeiro de 14 noites, conhecendo locais inigualáveis como Espanha, Portugal e Marrocos no conforto do renovado e aumentado MSC Opera.