MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros revela detalhes da inauguração do MSC Grandiosa (com video)

A MSC Cruzeiros vai embarcar na maior inauguração alguma vez feita de um navio da companhia e realizará o maior envolvimento de sempre com parceiros, com mais de 14 mil agentes de viagens a bordo do MSC Grandiosa. Os eventos começam em St. Nazaire, em França, quando o mais recente navio emblemático for entregue à companhia no dia 31 de Outubro.

Achille Staiano, VP Global Sales da MSC Cruises, comentou: “Os eventos de inauguração do MSC Grandiosa têm sido cuidadosamente preparados de forma a criar um extenso programa de actividades, eventos e celebrações para a comunidade de Agentes de Viagens, assim como para os restantes convidados e parceiros. Foi desenhado um itinerário inaugural para o navio com pernoitas em diversos portos, de forma a permitir a estadia a bordo ou apenas a visita ao navio do maior número de Agentes de Viagens possível, para que o possam experimentar em primeira mão.”

Achille Staiano continuou: “Mais tarde, como o MSC Grandiosa vai ser um dos navios no mar melhor preparado ecologicamente, vamos utilizar a plataforma de e-learning da MSC Masters para mostrar e explicar aos nossos Agentes de Viagens as nossas práticas de gestão ambiental e outras iniciativas similares, para que possam compreender os últimos avanços em tecnologia e práticas ambientais, informações que serão valiosas tanto para eles como para os seus clientes.”

MSC Grandiosa

Durante os eventos de inauguração em Hamburgo, serão realizados sete eventos dos prémios ‘All Stars of the Sea’, nos quais está incluído Portugal, que visam reconhecer o empenho e as conquistas dos agentes de viagens de todo o mundo, comprovando a presença da MSC Cruzeiros em mais de 80 países. Serão também organizadas apresentações e visitas de familiarização em separado para as equipas de contacto com o cliente das agências de viagens, gerentes, proprietários e operadores turísticos.

O MSC Grandiosa ficará no Porto de Hamburgo de 6 a 10 de novembro, com a grande inauguração a ter lugar na noite de dia 9. O Blue Port terá um grande palco náutico à volta da conhecida Elbphilharmonie de Hamburgo. Vinte locais no Porto de Hamburgo vão tornar-se embaixadores da arte da iluminação, ao brilharem com uma forte luz azul, misturando a luz industrial do porto com um desenho iluminado.

A cor azul representa um importante papel nestes eventos, já que faz parte da marca da MSC Cruzeiros, além de representar a água, simbolismo do compromisso de longa data da MSC Cruzeiros com o oceano. Com respeito pelo meio ambiente e pelo clima, serão usadas inúmeras pequenas luzes com baixo consumo de energia. Estas instalações deslumbrantes serão criadas pelo reconhecido artista internacional Michael Batz.

Leia também  MSC Grandiosa: O navio mais "limpo" da MSC Cruzeiros (infográfico)
MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa vai estar equipado com duas novas e importantes inovações ambientais, incluindo um Sistema de Redução Catalítica Selectiva que irá reduzir as emissões de óxido de nitrogénio em 90%, transformando-o em água pura e nitrogénio. O navio terá também um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais de última geração que conduzirá a um impacto de quase zero nas descargas feitas pelo navio, além de o permitir operar em ambientes delicados como o Mar Báltico e o Alasca.

Estas novas características foram adicionadas a outras tecnologias que podem ser encontradas em toda a frota da MSC Cruzeiros, de forma a reduzir o impacte ambiental, incluindo: sistemas híbridos de última geração de limpeza de gases de exaustão, sistemas para a prevenção de descargas de gasóleo das áreas das máquinas, um sistema de tratamento da água de lastro e várias melhorias na eficiência energética, tais como sistemas de recuperação de calor e iluminação por LED.

Alguns dos destaques para os viajantes a bordo deste navio de última geração incluem:

  • Dois espetáculos novos e exclusivos do Cirque du Soleil at Sea
  • A Promenade ao Estilo Mediterrânico composta por restaurantes, como o novo Il Campo, e por lojas ao estilo centro comercial, e em cima uma tela LED Sky Screen com 93 metros de comprimento, exibindo imagens e animações ao longo do dia e da noite.
  • Uma experiência imersiva de arte no L’Atelier Bistrot com 26 estudos originais de movimento e dança do Impressionista Francês, Edgar Degas.
  • Kids areas dedicadas criadas em parceria com a LEGO e a Chicco.
  • Além da primeira assistente pessoal virtual num cruzeiro, a ZOE, presente em todos os camarotes.

O MSC Grandiosa vai iniciar cruzeiros regulares de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental a partir do dia 23 de Novembro com seis portos de embarque diferentes e com escala em Génova e Civitavecchia, em Itália; Palermo, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, em Espanha, e Marselha, em França.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!