A MSC Cruzeiros recebeu hoje dos Chantiers de l’Atlantique, o líder mundial em construção naval, o novo MSC Bellissima. Com três navios da geração Meraviglia em construção simultânea no estaleiro de Saint-Nazaire, as duas companhias marcam uma celebração dupla hoje, com a Cerimónia da Moeda do MSC Virtuosa.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”21382″]A cerimónia de entrega do MSC Bellissima realizou-se na presença de Gianluigi Aponte, Founder e Executive Chairman do MSC Group. Também marcou presença Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, Laurent Castaing, General Manager, Chantiers de l’Atlantique, bem como outros dignatários e autoridades locais e regionais.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: ”A entrega de hoje marca mais um capítulo na história da nossa parceria com os Chantiers de l’Atlantique. Já criámos em conjunto 14 navios de cruzeiro altamente inovadores, abrindo o caminho para o crescimento inicial da nossa companhia. Muitos outros serão construídos em conjunto nos próximos anos para fomentar ainda mais o alcance da nossa frota. Para além disso, a elegância e a beleza do MSC Bellissima, bem como o enfoque na melhor e mais recente tecnologia marítima e ambiental no mar, testemunham a nossa incansável procura por inovação.”
Laurent Castaing, General Manager Chantiers de l’Atlantique’s destacou que: “Este novo magnífico navio é outra evidência da qualidade da parceria de longa data que estabelecemos com a MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique ao longo deste últimos vinte anos. Em tudo o que fazemos, colocamos sempre todo o nosso conhecimento e capacidade de inovação para merecermos a confiança dos nossos clientes: esta é uma verdadeira história de sucesso para as nossas duas companhias.”
Tal como os restantes navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima vem desafiar todas as barreiras do design e construção naval. Como prova do compromisso da companhia em proteger o meio ambiente, o navio foi equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis.
Entre outros, inclui um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo nos espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias para economia de energia – desde sistemas de recuperação e calor a iluminação LED.
O MSC Bellissima está também equipado com tecnologia para o cliente de última geração. Será o primeiro navio da MSC Cruzeiros a ter disponível a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, que foi recentemente inserida no programa MSC for Me. A assistente pessoal virtual activada por voz estará disponível em todos os camarotes e poderá responder a centenas de questões referentes ao cruzeiro.
Com a entrega de hoje, o MSC Bellissima tornou-se o quarto navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros em menos de dois anos.
No âmbito do plano de novas construções sem precedentes da MSC Cruzeiros, estão previstos juntar-se à frota até 2027 outros 13 navios de próxima geração. Estes incluem os quatro mega navios da Classe World que terão capacidade para receber cerca de 7.000 viajantes, bem como os quatro navios mais pequenos que servirão o segmento de ultra-luxo.
O MSC Bellissima é o segundo navio da Classe Meraviglia a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros. Tal como o MSC Meraviglia, é um navio para todas as estações, com uma grande variedade de espaços públicos interiores e exteriores. Com um comprimento de 315 metros, foi desenhado para ter a possibilidade de aceder à maioria dos portos de cruzeiro do mundo.
Esta noite, o MSC Bellissima partirá com destino a Southampton, no Reino Unido, onde será realizada a sua Cerimónia de Nomeação, no dia 2 de Março.
No dia 4 de Março o navio partirá de Southampton para a sua viagem inaugural com passagem por Lisboa, no dia 8 de Março, e com destino a Génova, onde ficará a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental na sua temporada inaugural. Em Novembro de 2019 o navio rumará em direcção ao Golfo, onde ficará a realizar cruzeiros semanais com partida do Dubai durante o Inverno 2019-2020. Na Primavera de 2020 o navio estará a servir o mercado Asiático.