MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros realiza Cerimónia de Entrega do MSC Virtuosa (que estará em Lisboa no Outono)

MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros recebeu hoje a entrega do MSC Virtuosa, o mais recente navio altamente inovador e com inteligência ambiental a juntar-se à frota.

Como dita a tradição, realizou-se uma pequena e privada cerimónia da bandeira nos Chantiers de l’Atlantique entre os estaleiros e a MSC Cruzeiros, em Saint Nazaire, França, onde o MSC Virtuosa recebeu a sua bandeira oficial e a bênção de boa sorte. A cerimónia contou com a presença de Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Companhia, da sua esposa, Alexa Aponte-Vago, e dos seus filhos, assim como, de representantes da equipa de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com dirigentes e trabalhadores do estaleiro.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, comentou: “A minha família e eu não podíamos perder a oportunidade de darmos pessoalmente as boas-vindas, ao mais novo membro da nossa frota. A entrega do MSC Virtuosa, num momento tão desafiante para o nosso sector, simboliza que, enquanto uma companhia familiar, continuamos a perspetivar a longo prazo e a construir o nosso futuro.”

Ao fazê-lo”, acrescentou Pierfrancesco Vago, “continuamos empenhados em construir alguns dos navios mais inovadores do mundo no que diz respeito ao seu desempenho ambiental, apresentando a mais avançada tecnologia disponível no mar. Igualmente importante, a cada novo navio continuamos a ultrapassar todas as barreiras e a inovar a nossa oferta de produtos com experiências novas e exclusivas para os nossos hóspedes. No MSC Virtuosa, isto incluirá o primeiro humanoide do mundo no mar, que será a estrela de uma experiência futurística e envolvente utilizando tecnologias de última geração. A nossa excecional oferta gastronómica foi ainda mais aperfeiçoada com dois novos conceitos de restaurante que disponibilizam populares cozinhas internacionais para levar os hóspedes a uma viagem de descoberta gastronómica. Isto, é claro, para além da riqueza de toda a experiência que já nos diferencia como os espetáculos teatrais noturnos em grande escala, a oferta familiar premiada, a tecnologia para o hóspede líder no sector e, obviamente, a agora icónica promenade de 91.8 metros de comprimento com uma impressionante cúpula no teto em LED que é o centro social do navio, e muito mais.

Laurent Castaing, General Manager, da Chantiers de l’Atlantique, afirmou: “Sinto-me muito orgulhoso pelo que as nossas equipas alcançaram em conjunto, apesar dum contexto pandémico adverso. Com a construção do MSC Virtuosa, obtivemos um nível de acabamento e desempenho que dará aos futuros hóspedes do MSC Virtuosa o melhor que um cruzeiro tem para oferecer. O décimo sexto navio que a Chantiers de l’Atlantique construiu para a MSC Cruzeiros é, neste sentido, um exemplo que será difícil de superar!

MSC Virtuosa

No que diz respeito ao meio ambiente, o MSC Virtuosa apresenta algumas das tecnologias mais avançadas disponíveis de momento, incluindo: sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de última geração, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. Os seus sistemas de tratamento de águas residuais foram projetados de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atingem padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, bem como um sistema de gestão de ruído irradiado subaquático, com espaços destinados ao casco e à casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo os seus potenciais efeitos na fauna marinha. Tal como todos os novos navios da MSC Cruzeiros, também estes serão equipados com ligação de energia shore-to-ship, permitindo que se liguem às redes de energia locais enquanto estão atracados em portos onde esta infraestrutura está disponível.

O navio foi também condecorado com as 11 Golden Pearls da Bureau Veritas pela sua variedade de aspetos inovadores, incluindo a proteção ambiental, e a saúde e segurança. O MSC Virtuosa é efetivamente o primeiro navio de cruzeiro do mundo a receber uma notação BIORISK da Bureau Veritas em reconhecimento pela sua capacidade de amenizar e gerir o risco de doenças infeciosas para os passageiros.

Pierfrancesco Vago concluiu, “O nosso objetivo a longo prazo é atingir uma operação de cruzeiros com impacto zero e este é o caminho em que nos encontramos neste momento. O MSC Virtuosa representa mais um passo importante nessa direção, juntamente com os nossos restantes investimentos, no desenvolvimento acelerado de tecnologia ambiental de próxima geração. Isto confirma, também, o nosso compromisso de longo prazo assente em atingir esta ambiciosa meta.

MSC Virtuosa, o novo emblemático navio da companhia, começará a navegar na temporada de Verão a partir de 16 de Abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites, antes do navio se dirigir para o seu novo porto de embarque em Kiel, de onde iniciará os itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de Maio.

Leia também  MSC Bellissima começa itinerários desde Valência a 9 de Julho (com preços desde 849€ por pessoa)

Clique aqui para consultar todos os itinerários do MSC Virtuosa

Os navios da geração Meraviglia, classe à qual o MSC Virtuosa pertence, são caracterizados pela icónica promenade de 91.8 metros com uma impressionante cúpula em LED que representa o centro social do navio. A área ocupada pelos dois decks está repleta de lojas, restaurantes e bares – é o lugar ideal para desfrutar da estadia enquanto se faz compras, aproveita uma refeição, ou se descontrai. E à noite, ganha vida com música, entretenimento e muito mais.

MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio de qualquer grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar no Verão de 2020, tendo recebido até ao momento já cerca de 40.000 hóspedes sob a proteção do protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros líder na indústria, encontrando-se neste momento a realizar itinerários de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental.

Em 2021 serão inaugurados dois novos navios da última geração da MSC Cruzeiros – o MSC Seashore será o segundo – elevando o número total da frota para 19 navios, com mais quatro a serem inaugurados até 2025. O MSC Virtuosa e o MSC Seashore, que começará a navegar em Agosto de 2021, oferecerão o que há de mais moderno em tecnologia ambiental, tecnologia de última geração para os hóspedes e toda uma variedade de novas experiências e características. Cada navio que a MSC Cruzeiros constrói é diferente do anterior, e estes navios não serão exceção, pois representam um desenvolvimento progressivo do seu protótipo original, permitindo mais áreas públicas, mais camarotes, novos bares e restaurantes, e muito mais.

Itinerários Inspiradores

A temporada inaugural do novo emblemático navio da companhia será passada no Norte da Europa, tendo Kiel, na Alemanha, como porto de embarque, com dois itinerários deslumbrantes. Para aqueles que desejam conhecer os Fiordes da Noruega, o navio faz escala em Copenhaga, na Dinamarca e, de seguida, em Hellesylt/Geiranger, Alesund e Flaam, na Noruega. Para os hóspedes que desejam explorar as Capitais Bálticas, o navio faz escala em Copenhaga, na Dinamarca, depois Helsínquia, na Finlândia, São Petersburgo, na Rússia e em Tallinn, na Estónia.

Entre Setembro e Novembro de 2021, os viajantes que quiserem marcar umas férias inesquecíveis com saída e chegada a Lisboa têm disponíveis 5 cruzeiros a bordo do MSC Virtuosa, proporcionando pela primeira vez aos portugueses a possibilidade de embarcar em Lisboa a bordo de um navio da classe Meraviglia. Os itinerários de 9 noites com embarque nos dias 18 e 27 de Setembro, 6 e 15 de Outubro na capital portuguesa vão explorar o Mediterrâneo Ocidental com escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga, Casablanca, antes do regresso a Lisboa. O cruzeiro de 10 noites com partida a 24 de Outubro vai proporcionar aos portugueses também a possibilidade de conhecer a cidade de Alicante, para além das escalas acima referidas.

Será também possível realizar um minicruzeiro de 5 noites a bordo do MSC Virtuosa com partida de Génova no dia 22 de Setembro, com passagem por Málaga e Casablanca antes de chegar a Lisboa. No dia 3 de Novembro, com partida de Lisboa, a MSC Cruzeiros disponibiliza um itinerário de 4 noites em direcção a Génova, com escala em Barcelona e Marselha.

A partir do final de Novembro, o MSC Virtuosa passará a temporada de Inverno no Golfo, oferecendo cruzeiros de 7 noites com escalas no Dubai, Abu Dhabi, Bahrein e Doha.

Ficha Técnica – MSC Virtuosa

  • 19 decks com o nome de compositores famosos;
  • Com 331 metros de comprimento, o navio tem mais 16 metros em relação ao MSC Meraviglia e ao MSC Bellissima com mais espaços públicos e mais camarotes;
  • 21 bares, 4 restaurantes principais e 5 restaurantes de especialidade com dois novos restaurantes e um novo bar de especialidade;
  • Um teatro com 945 lugares que oferece diversas produções, em grande escala, todas as noites;
  • 12 categorias de camarotes distintas, incluindo 190 camarotes familiares que podem ser comunicantes de modo a criar camarotes Super Família, com capacidade para até seis pessoas, ou Super Familia Plus, com capacidade para até 12 pessoas;
  • 5 piscinas, incluindo uma piscina com magrodome no deck 15;
  • Uma Ponte dos Himalaias no deck 19, que proporciona um divertido percurso de corda 80 metros acima da linha de água;
  • 1.168 m² de área comercial com 11 lojas distintas.
Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!

1 Comment

Click here to post a comment
  • Obrigada pela mensagem!! MSC Cruzeiros amo vocês. Iremos em março MSC Seaside!!! Somos do Rio de Janeiro, aposentados, é nosso 9 cruzeiros. MSC Cruzeiros parabéns para todos vocês. Até breve!!